Página Principal >
 
  
Use o botão verde do seu comando MEO e marque o número 493222 para ver os vídeos da TV Municipal no seu televisor
Clique para consultar a Matriz Energética de S. João da Madeira
Clique para aceder a informações sobre projetos financiados pela UE
 
Ferramenta de georreferenciação do Licenciamento Zero
Clique aqui se pretender aceder ao novo balcão eletrónico da CCDR-N
Clique aqui se pretender aceder ao site da Direção-Geral do Território
Educação e Acção Social Ambiente Desporto Cultura Capital do Calçado

  Subscreva!
Registe-se e receba as novidades da Câmara Municipal de S. João da Madeira na sua caixa de correio!

 
Bem-vindo a S. João da Madeira online!

S. João da Madeira recebe no final do mês

delegação de técnicos de Educação

2010-01-13
S. João da Madeira foi seleccionada pelos serviços de Educação da Comissão Europeia para receber uma delegação de 15 técnicos superiores de Educação que desenvolvem o seu trabalho em municípios, ministérios, administrações regionais e escolas de diversos países europeus.

A iniciativa, que partiu da Câmara Municipal sanjoanense e depressa recebeu a aprovação Comunitária, traz à cidade representantes de cada um dos seguintes países: Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estónia, França, Irlanda, Itália, Letónia, Polónia, Reino Unido e República Checa, bem como da Turquia – país candidato a membro da União Europeia –, além de Portugal.

O encontro desta delegação, entre outros, conhecer o Sistema Educativo português, partilhar experiências, metodologias e práticas de educação/formação, conhecer a aposta da formação profissional das escolas da cidade e reflectir sobre os modelos de reconhecimento de certificação e validação de competências, entre profissionais de diferentes países europeus.

A iniciativa decorre de 24 a 29 de Janeiro. Pontos altos são a sessão de boas-vindas pelo Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira (dia 25, pelas 10h00m); Mesa redonda sobre o Reconhecimento da Certificação e Validação de Competências, no Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado (dia 25, pelas 14h30m); Visita e contextualização da oferta formativa da Escola Serafim Leite (dia 27, 10h00m), Centro de Educação Integral (dia 27, 12h00m), Escola Oliveira Júnior (dia 28, 10h00m) e Escola João da Silva Correia (dia 28, 11h30m).

Haverá ainda visita e contacto com jovens empresários na Sanjotec – Centro Empresarial e Tecnológico (dia 28, 14h30m) e visita/apresentação dos programas educativos do Museu da Chapelaria (dia 27, 14h30m) e Biblioteca Municipal (dia 27, 16h30m).

A delegação comunitária tomará contacto, de igual modo, com os programas de promoção de novas iniciativas empresariais do Parque da Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (dia 26, 10h30m), Fundação de Serralves (dia 26, 14h30m) e Casa da Música (dia 29, 17h00).

Os responsáveis da Câmara Municipal de S. João da Madeira consideram tratar-se de uma excelente oportunidade para valorizar o trabalho desenvolvido no âmbito da Educação no concelho de S. João da Madeira, pelos diversos parceiros no terreno, concretamente escolas, centro de formação e autarquia.

Janeiro 2010
 

Adicionar comentário



 
 
 Agenda cultural AMP
Agenda cultural metropolitana
 
 Destaques


Protecção Civil»

Participação/Discussão Pública»

Recursos Humanos

Em defesa do Hospital»

Ementas - Serviço de Refeições Escolares»
 

 
Separador horizontal
Clique aqui para aceder a informações sobre o Banco Local de Voluntariado
Projecto «Cuidar de Quem Cuida»
Revista sonora «Visão Inclusiva»
Recolha seletiva de óleo alimentar
Contactos | Últimas atualizações | Declaração de privacidade | Ficha técnica | Acessibilidade
Telefones úteis | Farmácias | Protecção Civil | Sugestões/reclamações | Perguntas frequentes

Todos os direitos reservados / 2005-2015 © Câmara Municipal de S. João da Madeira