Página Principal >
 
  
Use o botão verde do seu comando MEO e marque o número 493222 para ver os vídeos da TV Municipal no seu televisor
Clique para consultar a Matriz Energética de S. João da Madeira
Clique para aceder a informações sobre projetos financiados pela UE
 
Ferramenta de georreferenciação do Licenciamento Zero
Clique aqui se pretender aceder ao novo balcão eletrónico da CCDR-N
Clique aqui se pretender aceder ao site da Direção-Geral do Território
Educação e Acção Social Ambiente Desporto Cultura Capital do Calçado

  Subscreva!
Registe-se e receba as novidades da Câmara Municipal de S. João da Madeira na sua caixa de correio!

 
Bem-vindo a S. João da Madeira online!

S. João da Madeira recebe no final do mês

delegação de técnicos de Educação

13 de janeiro de 2010
S. João da Madeira foi seleccionada pelos serviços de Educação da Comissão Europeia para receber uma delegação de 15 técnicos superiores de Educação que desenvolvem o seu trabalho em municípios, ministérios, administrações regionais e escolas de diversos países europeus.

A iniciativa, que partiu da Câmara Municipal sanjoanense e depressa recebeu a aprovação Comunitária, traz à cidade representantes de cada um dos seguintes países: Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estónia, França, Irlanda, Itália, Letónia, Polónia, Reino Unido e República Checa, bem como da Turquia – país candidato a membro da União Europeia –, além de Portugal.

O encontro desta delegação, entre outros, conhecer o Sistema Educativo português, partilhar experiências, metodologias e práticas de educação/formação, conhecer a aposta da formação profissional das escolas da cidade e reflectir sobre os modelos de reconhecimento de certificação e validação de competências, entre profissionais de diferentes países europeus.

A iniciativa decorre de 24 a 29 de Janeiro. Pontos altos são a sessão de boas-vindas pelo Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira (dia 25, pelas 10h00m); Mesa redonda sobre o Reconhecimento da Certificação e Validação de Competências, no Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado (dia 25, pelas 14h30m); Visita e contextualização da oferta formativa da Escola Serafim Leite (dia 27, 10h00m), Centro de Educação Integral (dia 27, 12h00m), Escola Oliveira Júnior (dia 28, 10h00m) e Escola João da Silva Correia (dia 28, 11h30m).

Haverá ainda visita e contacto com jovens empresários na Sanjotec – Centro Empresarial e Tecnológico (dia 28, 14h30m) e visita/apresentação dos programas educativos do Museu da Chapelaria (dia 27, 14h30m) e Biblioteca Municipal (dia 27, 16h30m).

A delegação comunitária tomará contacto, de igual modo, com os programas de promoção de novas iniciativas empresariais do Parque da Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (dia 26, 10h30m), Fundação de Serralves (dia 26, 14h30m) e Casa da Música (dia 29, 17h00).

Os responsáveis da Câmara Municipal de S. João da Madeira consideram tratar-se de uma excelente oportunidade para valorizar o trabalho desenvolvido no âmbito da Educação no concelho de S. João da Madeira, pelos diversos parceiros no terreno, concretamente escolas, centro de formação e autarquia.

Janeiro 2010
 

Adicionar comentário



 
 
 Agenda cultural AMP
Agenda cultural metropolitana
 
 Destaques


Protecção Civil»

Participação/Discussão Pública»

Recursos Humanos

Em defesa do Hospital»

Ementas - Serviço de Refeições Escolares»
 

 
Separador horizontal
Clique aqui para aceder a informações sobre o Banco Local de Voluntariado
Projecto «Cuidar de Quem Cuida»
Revista sonora «Visão Inclusiva»
Recolha seletiva de óleo alimentar
Contactos | Últimas atualizações | Declaração de privacidade | Ficha técnica | Acessibilidade
Telefones úteis | Farmácias | Protecção Civil | Sugestões/reclamações | Perguntas frequentes

Todos os direitos reservados / 2005-2015 © Câmara Municipal de S. João da Madeira