Página Principal >
 
  
Use o botão verde do seu comando MEO e marque o número 493222 para ver os vídeos da TV Municipal no seu televisor
Clique para consultar a Matriz Energética de S. João da Madeira
Clique para aceder a informações sobre projetos financiados pela UE
 
Ferramenta de georreferenciação do Licenciamento Zero
Clique aqui se pretender aceder ao novo balcão eletrónico da CCDR-N
Clique aqui se pretender aceder ao site da Direção-Geral do Território
Educação e Acção Social Ambiente Desporto Cultura Capital do Calçado

  Subscreva!
Registe-se e receba as novidades da Câmara Municipal de S. João da Madeira na sua caixa de correio!

 
Bem-vindo a S. João da Madeira online!

Tecnet: viagem às tecnologias e aos negócios de futuro. Dias 7 e 8 de dezembro, na Torre da Oliva

2012-12-05
Clique para saber mais sobre o Tecnet-Business Camp

Como transformar pequenas empresas tecnológicas em grandes negócios. É este o mote do Tecnet-Business Camp, um evento que reúne em S. João da Madeira empresas dos parques de ciência e tecnologia de todo o país. Dias 7 e 8 de dezembro, no edifício da Torre da Oliva. O Secretário de Estado Adjunto da Economia estará presente. O músico Pedro Abrunhosa e o criativo Miguel Gonçalves estão entre os oradores convidados.

A Sanjotec, em parceria com a PortusPark e a TecParques – Associação Portuguesa de Parques de Ciência & Tecnologia, realiza em S. João da Madeira o evento TECNET-Business Camp, nos dias 7 e 8 de Dezembro. O local escolhido para receber este encontro é o emblemático edifício da Torre da antiga metalúrgica Oliva.

Com o apoio institucional da Câmara Municipal, o evento é dedicado às empresas de base tecnológica, à tecnologia, ao empreendedorismo e à inovação. Será a primeira vez que se reúnem as empresas dos parques de ciência e tecnologia e incubadoras do país, estando já garantidas inscrições de mais de 75 empresas e 350 participantes..

“Como transformar Pequenas Empresas em Grandes Negócios” é o mote do deste “business camp”, cujo conceito assenta na dinamização de um conjunto de atividades que irão promover o networking entre as empresas localizadas em parques de ciência e tecnologia ou em incubadoras a nível nacional.

Ao mesmo tempo, o evento proporciona uma maior aproximação entre as empresas e os investidores e o mercado, potenciado em diversos espaços com conceitos, funcionalidades e identidades próprias: “Speed Dating Rooms” (reuniões “one.to-one” de curta duração), “Bar Flirt” (ponto de encontro e convívio), “Rocket Space” (para dar voz e palco às empresas e às ideias) e “The Base” (mais de 700 metros quadrados de exposição).

Internacionalização, uma visão de futuro

Profissionais das áreas tecnológicas, empresários, investidores e representantes de instituições de apoio ao empreendedorismo e ao desenvolvimento económico são os principais destinatários do Tecnet. Este evento vai proporcionar-lhes um espaço dinâmico, hi-tech e criativo, num ambiente lúdico e descontraído. Propício ao “benchmarking” e “networking”.

A sessão de abertura do Tecnet está marcada para as 10h30 do dia 7 de dezembro, no edifício da Torre da Oliva. Além do presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Castro Almeida, estão confirmadas as presenças dos responsáveis máximos da PortusPark, Emídio Gomes, e da TecParques, António Tavares.

Nesse primeiro dia do programa de conferências, sexta-feira, está em destaque, por iniciativa da PortusPark, a internacionalização das empresas. Às 17h00, intervirá o Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, António Almeida Henriques. Às 18h30, o músico Pedro Abrunhosa falará sobre a Importância dos conteúdos e a forma como no futuro poderão vir a ser disponibilizados.

No sábado, 8 de dezembro, vai lançar-se um olhar sobre o futuro, com especial atenção a aspetos como as formas de investir e as tecnologias que aí vêm. Às 17h00, o criativo Miguel Gonçalves deixará pistas sobre como impulsionar o Futuro.

Adicionar comentário



 
 
 Agenda cultural AMP
Agenda cultural metropolitana
 
 Destaques


Protecção Civil»

Participação/Discussão Pública»

Recursos Humanos

Em defesa do Hospital»

Ementas - Serviço de Refeições Escolares»
 

 
Separador horizontal
Clique aqui para aceder a informações sobre o Banco Local de Voluntariado
Projecto «Cuidar de Quem Cuida»
Revista sonora «Visão Inclusiva»
Recolha seletiva de óleo alimentar
Contactos | Últimas atualizações | Declaração de privacidade | Ficha técnica | Acessibilidade
Telefones úteis | Farmácias | Protecção Civil | Sugestões/reclamações | Perguntas frequentes

Todos os direitos reservados / 2005-2015 © Câmara Municipal de S. João da Madeira