Página Principal >
 
  
Use o botão verde do seu comando MEO e marque o número 493222 para ver os vídeos da TV Municipal no seu televisor
Clique para consultar a Matriz Energética de S. João da Madeira
Clique para aceder a informações sobre projetos financiados pela UE
 
Ferramenta de georreferenciação do Licenciamento Zero
Clique aqui se pretender aceder ao novo balcão eletrónico da CCDR-N
Clique aqui se pretender aceder ao site da Direção-Geral do Território
Educação e Acção Social Ambiente Desporto Cultura Capital do Calçado

  Subscreva!
Registe-se e receba as novidades da Câmara Municipal de S. João da Madeira na sua caixa de correio!

 
Bem-vindo a S. João da Madeira online!

Tecnet reuniu empresas tecnológicas de todo o país na Torre da Oliva

2012-12-12

Nos dias 7 e 8 de dezembro, decorreu no edifício da Torre da Oliva o Tecnet-Business Camp. Esta "viagem" às tecnologias e aos negócios de futuro atraiu dezenas de empresas tecnológicas de todo o país.  


O Tecnet foi uma organização da Sanjotec, em parceria com a Portuspark, a Tecparques e a Câmara Municipal de S. João da Madeira. Decorreu na Torre da Oliva, nos dias 7 e 8 de dezembro de 2012, tendo recebido a vivita do Secretário de Estado Adjunto da Aconomia, António Almeida Henriques.

O evento juntou pela primeira vez, num mesmo espaço, mais de 80 empresas da rede nacional de Parques de Ciência e Tecnologia e Incubadoras, o que, por si só, foi considerado um resultado absolutamente extraordinário.

O Tecnet teve a participação de 30 oradores e permitiu o intercâmbio de ideias entre mais de 400 participantes. Registaram-se para cima de 40 apresentações (elevator pitch), que decorreram num espaço informal denominado Speech Corner, dinamizado pelo Ignite Portugal. Onze dessas empresas fizeram ainda apresentações perante um júri de financiadores, capitais de risco e investidores privados (Business Angels).

A informalidade do evento começou logo na credenciação dos participantes, os quais tiveram de deixar as respetivas gravatas depositadas no “gravatário” da receção do Tecnet. O ambiente descontraído, positivo e motivador em que todos se envolveram foi potenciador e frutífero, resultando em múltiplos contactos entre os participantes, e entre estes e os financiadores. Fizeram-se dezenas de reuniões em espaços concebidos para tal.

"Prestígio e credibilidade"

Castro Almeida, presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira e presidente da direção da Sanjotec, não hesita em fazer “um balanço muitíssimo positivo” do Tecnet. “Com este evento, a Sanjotec reforçou a sua notoriedade, prestígio e credibilidade”, afirma o autarca, sublinhando que “nunca se tinha realizado em Portugal uma iniciativa do género com esta envergadura”.

“No Tecnet não se falou de inovação, porque os participantes estavam demasiado envolvidos em produzir inovação”, proferiu na sessão de encerramento Ricardo Oliveira Figueiredo, Vereador da Câmara Municipal de S. João da Madeira para a área da Economia.

Ricardo Figueiredo considera que “o Tecnet é um estado de espírito, através do qual se fizeram contactos, se estabeleceram laços e consolidaram relações”. Assim, o evento “não encerrou, antes se vai perpetuar como um fórum de referência nacional de discussão e troca de experiências sobre o futuro das tecnologias” afiançou, tendo assim dado por iniciado o arranque para o Tecnet 2013.

Segundo o Prof. Emídio Gomes, Presidente da Portuspark e membro da direção Sanjotec, “a economia nacional sai do Tecnet um pouco mais forte”

(...)

Clique aqui para ler texto completo

Adicionar comentário



 
 
 Agenda cultural AMP
Agenda cultural metropolitana
 
 Destaques


Protecção Civil»

Participação/Discussão Pública»

Recursos Humanos

Em defesa do Hospital»

Ementas - Serviço de Refeições Escolares»
 

 
Separador horizontal
Clique aqui para aceder a informações sobre o Banco Local de Voluntariado
Projecto «Cuidar de Quem Cuida»
Revista sonora «Visão Inclusiva»
Recolha seletiva de óleo alimentar
Contactos | Últimas atualizações | Declaração de privacidade | Ficha técnica | Acessibilidade
Telefones úteis | Farmácias | Protecção Civil | Sugestões/reclamações | Perguntas frequentes

Todos os direitos reservados / 2005-2015 © Câmara Municipal de S. João da Madeira