Página Principal >
 
  
Use o botão verde do seu comando MEO e marque o número 493222 para ver os vídeos da TV Municipal no seu televisor
Clique para consultar a Matriz Energética de S. João da Madeira
Clique para aceder a informações sobre projetos financiados pela UE
 
Ferramenta de georreferenciação do Licenciamento Zero
Clique aqui se pretender aceder ao novo balcão eletrónico da CCDR-N
Clique aqui se pretender aceder ao site da Direção-Geral do Território
Educação e Acção Social Ambiente Desporto Cultura Capital do Calçado

  Subscreva!
Registe-se e receba as novidades da Câmara Municipal de S. João da Madeira na sua caixa de correio!

 
Bem-vindo a S. João da Madeira online!

Peregrinação leva poesia até ao mercado com o ator João Reis - SEXTA-FEIRA 21H30

2013-03-20
Ator João Reis é um dos convidados da "Pregrinação Poética"


Por causa das previsões de chuva para sexta-feira, as estações da Peregrinação Poética vão ser percorridas dentro do Mercado Municipal de S. João da Madeira. Mas a concentração continua marcada para a zona em frente à Biblioteca, às 21h30, de onde se seguirá para aquele espaço de comércio tradicional, onde haverá bancas e venda estarão a funcionar.

Palavras dos seis autores homenageados na edição deste ano da Campanha Poesia à Mesa vão ser ditas no Mercado Municipal de S. João da Madeira nesta sexta-feira (22 de março), prevenindo assim a possibilidade de ocorrência de chuva para que apontam as previsões meteorológicas. Ainda assim a concentração para esta Peregrinação Poética mantém-se programada para a zona em frente ao edifício da Biblioteca Municipal, às 21h30.

Daí a peregrinação segue para o Mercado Municipal, onde estarão preparadas as seis estações que recebem as performances poéticas de vários grupos da cidade, que são acompanhados por muitos convidados especiais: os atores João Reis e Pedro Lamares, as poetisas Ana Luísa Amaral e Catarina Nunes de Almeida e o poeta e declamador José Fanha. Tudo enquadrado por um espetáculo de rua organizado pela Associação de Jovens “Ecos Urbanos”.

Esta é a 11ª edição da “Poesia à Mesa”, que leva os versos de autores de língua portuguesa à rua, aos auditórios, bares e restaurantes, às fábricas e ao mercado. A poesia também é trabalho, é um instrumento para ultrapassar a crise. Dez anos depois do seu arranque, o evento homenageia três poetas já desaparecidos – António Nobre, Vinícius de Moraes e Mário Cesariny – e três poetisas e escritoras, bem vivas por sinal e presentes na cidade: Alice Vieira, Ana Luísa Amaral e Catarina Nunes.

Por estes dias a cidade enche-se dos materiais da Campanha Poesia à Mesa: toalhetes de mesa, sacos de pão, bases de copos, bases de chávenas, pacotes de açúcar e aventais. E, porque é em S. João da Madeira que existe a única fábrica de lápis em laboração em Portugal, as referências à poesia vão também andar nessas pequenas ferramentas de criatividade.

As noites de 21, 22 e 23 são os pontos altos no programa deste ano. Na quinta-feira, 21 de março (Dia Mundial da Poesia), às 21h30, há o espetáculo “Estilhaços de Mário Cesariny”, da autoria de Adolfo Luxúria Canibal, nos Paços da Cultura. Na sexta-feira, a partir das 21h30, realiza-se a Peregrinação Poética. O programa culmina no sábado, às 21h30, com a grande Eunice Muñoz como protagonista do Serão Poético, a realizar nos Paços da Cultura.

Adicionar comentário



 
 
 Agenda cultural AMP
Agenda cultural metropolitana
 
 Destaques


Protecção Civil»

Participação/Discussão Pública»

Recursos Humanos

Em defesa do Hospital»

Ementas - Serviço de Refeições Escolares»
 

 
Separador horizontal
Clique aqui para aceder a informações sobre o Banco Local de Voluntariado
Projecto «Cuidar de Quem Cuida»
Revista sonora «Visão Inclusiva»
Recolha seletiva de óleo alimentar
Contactos | Últimas atualizações | Declaração de privacidade | Ficha técnica | Acessibilidade
Telefones úteis | Farmácias | Protecção Civil | Sugestões/reclamações | Perguntas frequentes

Todos os direitos reservados / 2005-2015 © Câmara Municipal de S. João da Madeira