Página Principal >
 
  
Use o botão verde do seu comando MEO e marque o número 493222 para ver os vídeos da TV Municipal no seu televisor
Clique para consultar a Matriz Energética de S. João da Madeira
Clique para aceder a informações sobre projetos financiados pela UE
 
Ferramenta de georreferenciação do Licenciamento Zero
Clique aqui se pretender aceder ao novo balcão eletrónico da CCDR-N
Clique aqui se pretender aceder ao site da Direção-Geral do Território
Educação e Acção Social Ambiente Desporto Cultura Capital do Calçado

  Subscreva!
Registe-se e receba as novidades da Câmara Municipal de S. João da Madeira na sua caixa de correio!

 
Bem-vindo a S. João da Madeira online!

Juventude teve semana em cheio de 9 a 13 de julho

2013-07-22
Clique para ampliar
Concertos são uma das marcas da Semana da Juventude de S. João da Madeira

Com organização da Associação de Jovens “Ecos Urbanos”, o apoio da Câmara Municipal e a parceria de diversas associações e instituições da cidade, a edição de 2013 da Semana da Juventude de S. João da Madeira apresentou um programa bem recheado de propostas em diferentes áreas: teatro, cinema, música, artes plásticas, desporto...

A edição de 2013 da Semana da Juventude de S. João da Madeira começou no dia 9 de julho, na Praça Luís Ribeiro, no centro da cidade. A sessão oficial de abertura contou com intervenções da presidente da Associação de Jovens Ecos Urbanos, Catarina Fernandes, e do Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Oliveira Figueiredo, representando as entidades responsáveis pela organização do evento.

Catarina Fernandes destacou as “potencialidades infinitas” dos jovens, a quem a associação que dirige quer chegar, “dando-lhes ferramentas que os ajudem a ler o mundo e a crescerem saudáveis”. Uma vontade “espelhada no programa” desenvolvido para esta edição da Semana da Juventude de S. João da Madeira.

O presidente da Câmara sublinhou o “envolvimento da cidade” no evento, reflectido desde logo na colaboração dada por diversas instituições da cidade, às quais a responsável dos Ecos Urbanos fizera questão de agradecer, referindo-as uma a uma. Realçando a importância da Semana da Juventude na “dinamização da cidade”, Ricardo Oliveira Figueiredo deixou os parabéns à associação e a todos os que têm contribuído para o sucesso das diversas edições.

Entre as muitas actividades do primeiro dia da Semana da Juventude, esteve a atuação do grupo de percussão “Drumming” e a apresentação da peça “Mal Empregados”, nos Paços da Cultura, pela associação cultural “D’Orfeu”. Daí em diante, não faltaram outras propostas, em diferentes áreas, completando um programa muito diversificado que se estendeu até 13 de julho.

Da Mourisca ao Orreiro

Foram cinco dias em que as atividades tiveram o seu centro nevrálgico na Praça Luís Ribeiro e ruas adjacentes, mas chegaram também a diferentes zonas de S. João da Madeira. Logo no dia 10, o Parque Ferreira de Castro, na Mourisca, recebeu o encontro literário “Fundo Local e Jovens Criadores” e momentos de jazz com “Groove On Triple”. À noite, nos Paços da Cultura, ouviu-se “Aquilo que Vocês Quiserem” e viram-se filmes do festival de animação Cinanima.

No dia seguinte, 11 de julho, depois das atividades radicais na Praça Luís Ribeiro foi a vez do Largo da Rua A, no Orreiro, acolher o ciclo temático “Fundo Local e Jovens Criadores”, seguindo-se, no mesmo local, a música de Sandro Rodrigues e Diogo Pardal. À noite, já no Largo de Santo António, na zona pedonal da cidade, houve jazz com o quarteto “MAP”.

Mercadinho das Artes e prova de Downtown

O Largo de Santo António foi também escolhido para a realização, a 12 de julho, do Mercadinho das Artes, num dia cujo programa incluiu o surpreendente espetáculo/residência artística “ÁgorAgora”, pela Companhia Persona.

No último dia da Semana da Juventude, um dos destaques foi para a prova de “Downtown”, com as bicicletas radicais a percorrerem a cidade entre a Praça luís Ribeiro e o final da Avenida da Liberdade. O evento encerrou com um concerto da banda “Paus”, na Rua 11 de Outubro (entre os Paços da Cultura e o edifício dos CTT).

A Semana da Juventude de S. João da Madeira é uma organização da Associação de Jovens “Ecos Urbanos”, com o apoio da Câmara Municipal e a parceria de diversas associações e instituições da cidade.

Adicionar comentário



 
 
 Agenda cultural AMP
Agenda cultural metropolitana
 
 Destaques


Protecção Civil»

Participação/Discussão Pública»

Recursos Humanos

Em defesa do Hospital»

Ementas - Serviço de Refeições Escolares»
 

 
Separador horizontal
Clique aqui para aceder a informações sobre o Banco Local de Voluntariado
Projecto «Cuidar de Quem Cuida»
Revista sonora «Visão Inclusiva»
Recolha seletiva de óleo alimentar
Contactos | Últimas atualizações | Declaração de privacidade | Ficha técnica | Acessibilidade
Telefones úteis | Farmácias | Protecção Civil | Sugestões/reclamações | Perguntas frequentes

Todos os direitos reservados / 2005-2015 © Câmara Municipal de S. João da Madeira