Página Principal >
 
  
Use o botão verde do seu comando MEO e marque o número 493222 para ver os vídeos da TV Municipal no seu televisor
Clique para consultar a Matriz Energética de S. João da Madeira
Clique para aceder a informações sobre projetos financiados pela UE
 
Ferramenta de georreferenciação do Licenciamento Zero
Clique aqui se pretender aceder ao novo balcão eletrónico da CCDR-N
Clique aqui se pretender aceder ao site da Direção-Geral do Território
Educação e Acção Social Ambiente Desporto Cultura Capital do Calçado

  Subscreva!
Registe-se e receba as novidades da Câmara Municipal de S. João da Madeira na sua caixa de correio!

 
Bem-vindo a S. João da Madeira online!

OPM: Próximas Assembleias Participativas nos dias 16 e 17 de julho

2014-07-11
Clique para ampliar
Próximas Assembleias Municipais decorrem nos dias 16 e 17 de julho, no JI das Travessas e na EB1 do Parrinho, respetivamente.

A terceira e a quarta sessões do Orçamento Participativo Municipal (OPM) decorrem nos dias 16 e 17 de julho, no Jardim de Infância das Travessas e na EB1 do Parrinho, respetivamente. O Presidente Ricardo Oliveira Figueiredo conta com a participação dos Sanjoanenses, convidando-os para intervir diretamente na elaboração do orçamento municipal. Estão ainda marcadas mais duas assembleias participativas até ao final do mês de julho, nos dias 22 (EB1 do Parque) e 24 (Paços da Cultura).

Depois da adesão significativa às duas primeiras sessões do OPM, os Sanjoanenses têm novamente a oportunidade de se fazerem ouvir nas Assembleias Participativas das Travessas e do Parrinho. A iniciativa, pioneira ao nível do município, permite a participação ativa dos cidadãos na definição de investimentos a realizar em S. João da Madeira, através da apresentação de projetos ou ideias para a cidade, dentro do orçamento de 100 mil euros.

À semelhança do sucedido nas anteriores, as Assembleias Participativas de 16 e 17 de julho contarão com a presença do Presidente da Câmara, Ricardo Oliveira Figueiredo, e do seu Chefe de Gabinete, Rui Costa, que esclarecerão os cidadãos acerca do regulamento do OPM, estando, ainda, disponíveis para clarificar qualquer outra dúvida sobre o projeto.

Em ambas as assembleias serão distribuídos formulários que poderão ser preenchidos pelos interessados em efetuar uma proposta presencialmente. Os projetos podem, ainda, ser apresentados no website do OPM - www.opm.cm-sjm.pt –, por e-mail, para opm@cm-sjm.pt, ou no Gabinete de Apoio ao Munícipe. Também por qualquer destes meios deve ser realizada a inscrição para a fase posterior do processo que consiste na votação nas ideias.

O Orçamento Participativo Municipal, que terá mais duas assembleias participativas até ao final do mês de julho - nos dias 22 (EB1 do Parque) e 24 (Paços da Cultura) -, é dirigido a todos os cidadãos com mais de 16 anos ligados ao município, quer sejam naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes em S. João da Madeira. O projeto funcionará em duas fases distintas: a apresentação de propostas, até 25 de julho, e a votação, de 22 de setembro até 6 de outubro.

Adicionar comentário



 
 
 Agenda cultural AMP
Agenda cultural metropolitana
 
 Destaques


Protecção Civil»

Participação/Discussão Pública»

Recursos Humanos

Em defesa do Hospital»

Ementas - Serviço de Refeições Escolares»
 

 
Separador horizontal
Clique aqui para aceder a informações sobre o Banco Local de Voluntariado
Projecto «Cuidar de Quem Cuida»
Revista sonora «Visão Inclusiva»
Recolha seletiva de óleo alimentar
Contactos | Últimas atualizações | Declaração de privacidade | Ficha técnica | Acessibilidade
Telefones úteis | Farmácias | Protecção Civil | Sugestões/reclamações | Perguntas frequentes

Todos os direitos reservados / 2005-2015 © Câmara Municipal de S. João da Madeira