Página Principal >
 
  
Use o botão verde do seu comando MEO e marque o número 493222 para ver os vídeos da TV Municipal no seu televisor
Clique para consultar a Matriz Energética de S. João da Madeira
Clique para aceder a informações sobre projetos financiados pela UE
 
Ferramenta de georreferenciação do Licenciamento Zero
Clique aqui se pretender aceder ao novo balcão eletrónico da CCDR-N
Clique aqui se pretender aceder ao site da Direção-Geral do Território
Educação e Acção Social Ambiente Desporto Cultura Capital do Calçado

  Subscreva!
Registe-se e receba as novidades da Câmara Municipal de S. João da Madeira na sua caixa de correio!

 
Bem-vindo a S. João da Madeira online!

Festival de Teatro de S. João da Madeira na Casa da Criatividade e Paços da Cultura

2015-04-11
Lugar ao teatro: a cidade sobe ao palco de 17 de abril a 3 de maio

A 17 de abril, Ana Bola abre a 9.ª edição do evento, que encerra, no dia 3 de maio, com “Memórias Partilhadas”, uma coprodução do Teatro Montemuro e Teatro Nacional D. Maria II. Pelo meio, sobem ao palco várias peças de 14 grupos locais, naquela que é a maior participação até hoje.
 
A peça “Ana Bola Sem Filtro” abre a IX edição do Festival de Teatro de S. João da Madeira, evento organizado em parceria pelo projeto “Espaço Aberto”, da Escola Serafim Leite, e pela Câmara Municipal. De forma ligeira e bem-disposta, esse espetáculo lança uma crítica sem papas na língua a “uma realidade gritante: a total falta de respeito pela arte, pelos artistas e pelo trabalho sério, que é substituído por atentados ao talento e à experiência”.
 
O Festival de Teatro de S. João da Madeira decorre de 17 de abril a 3 de maio, nos Paços da Cultura e na Casa da Criatividade. Depois da abertura com Ana Bola, seguem-se várias peças de 14 grupos locais (a maior participação até hoje), designadamente de escolas, até ao encerramento com “Memórias Partilhadas”.
 
Essa é uma coprodução do Teatro Montemuro e Teatro Nacional D. Maria II que propõe ao público uma peça em torno de três objetos – uma carteira, um lápis e uma almofada – “que têm muito para partilhar e que se ligam entre si de uma forma ou de outra”.
 
Grande afluência de público
 
Desde a sua primeira edição, em 2007, o Festival de Teatro tem contribuído para uma dinamização assinalável da atividade teatral em S. João da Madeira, tirando partido das condições proporcionadas pelos novos auditórios da cidade: Paços da Cultura e, desde o ano passado, também a Casa da Criatividade. A conjugação destes dois espaços permitiu que a edição de 2014 batesse o recorde de público, com cerca de 3400 espetadores.
 
O programa completo do IX Festival de Teatro de S. João da Madeira pode ser consultado em formato PDF, clicando aqui. Os bilhetes podem ser adquiridos na Bilheteira Online, nas lojas FNAC, nos CTT, na Worten do 8ª Avenida, no El Corte Ingles, nos Paços da Cultura de S. João da Madeira e na Casa da Criatividade.
 
Empresário Luis Portela (Bial)
convidado do “Palcos & Cenas”

 
A anteceder cada edição deste festival realiza-se uma outra iniciativa, com os mesmos organizadores, que põe S. João da Madeira a falar com atores e outros profissionais, em conversas que giram em torno do teatro e da sua relação com as mais diversas atividades.
 
Este ano, o convidado dessa sessão intitulada “Palcos & Cenas” foi o empresário Luis Portela, presidente da farmacêutica Bial, que abordou o tema “Desenvolvimento: do Económico ao Espiritual”, no dia 10 de abril, nos Paços da Cultura. 

Adicionar comentário



 
 
 Agenda cultural AMP
Agenda cultural metropolitana
 
 Destaques


Protecção Civil»

Participação/Discussão Pública»

Recursos Humanos

Em defesa do Hospital»

Ementas - Serviço de Refeições Escolares»
 

 
Separador horizontal
Clique aqui para aceder a informações sobre o Banco Local de Voluntariado
Projecto «Cuidar de Quem Cuida»
Revista sonora «Visão Inclusiva»
Recolha seletiva de óleo alimentar
Contactos | Últimas atualizações | Declaração de privacidade | Ficha técnica | Acessibilidade
Telefones úteis | Farmácias | Protecção Civil | Sugestões/reclamações | Perguntas frequentes

Todos os direitos reservados / 2005-2015 © Câmara Municipal de S. João da Madeira