Página Principal >
Educação e Acção Social Ambiente Desporto Cultura Capital do Calçado

Subscreva!
Registe-se e receba as novidades da Câmara Municipal de S. João da Madeira na sua caixa de correio!

S. João da Madeira Notícias

Orçamento Participativo Municipal 2015: recebidas 22 propostas

2015-07-22
Imagem gáfica do OPM de S. João da Madeira
 
A fase de apresentação de propostas da edição de 2015 do Orçamento Participativo Municipal (OPM) de S. João da Madeira terminou à meia-noite da última segunda-feira, 20 de julho, tendo sido submetidos 22 projetos para a cidade. Estas ideias vão ser agora analisadas por uma equipa técnica que validará aquelas que, à luz da Carta de Princípios do OPM, apresentam condições para ir a votação.
 
Chegou ao fim a fase de envio de propostas da 2.ª edição do Orçamento Participativo Municipal (OPM) de S. João da Madeira. Apresentadas no website do OPM, na Câmara Municipal ou nas seis assembleias participativas realizadas, foram registadas 22 ideias para cidade.
 
Essas propostas abrangem diversas áreas, entre as quais o desporto (instalações e iniciativas), a área social, o urbanismo, a música e a saúde. Dado que este ano, além dos cidadãos individualmente, também foi dada a possibilidade de as associações apresentarem ideias para a cidade, houve oito que o fizeram.
 
Segue-se agora o período de análise das propostas, durante o qual a equipa responsável pela revisão dos projetos verificará o cumprimento das condições que permitem, nos termos da Carta de Princípio do OPM, a sua passagem à fase de votação. Sempre que se justifique, os proponentes serão contactados para fornecer eventuais informações adicionais sobre as ideias que submeteram.
 
Após essa análise e validação das propostas, todos os projetos apresentados serão disponibilizados no website do OPM, onde poderão ser consultados por quem assim o desejar. As propostas rejeitadas pela comissão técnica serão ainda acompanhadas por uma justificação, contendo os motivos da eliminação.

Além disso, de 1 a 7 de Setembro, os proponentes podem efetuar reclamações e obter esclarecimentos quanto às decisões tomadas pela equipa técnica relativamente às propostas apresentadas.
 
No dia 18 de setembro, abre oficialmente o período de votação das propostas selecionadas, com duração até ao dia 16 de outubro. Para votar online, é necessário inscrever-se no website – www.opm.cm-sjm.pt -, através do preenchimento do formulário aí disponível. As votações podem também ser efetuadas em urnas itinerantes, em lugares e datas a divulgar. Cada cidadão pode votar apenas uma vez.
 
Tal como em 2014, na primeira edição do OPM de S. João da Madeira, o valor global deste ano é de 100 mil euros, mas 10 mil estão reservados para as escolas, naquela que constitui uma das principais novidades deste processo em 2015. Essa vertente escolar, decorrerá no seio dos próprios estabelecimentos de ensino da cidade, no ano letivo que se inicia no próximo mês de setembro.
 
 

Adicionar comentário


“Gargalhão” decorre de 15 a 18 de novembro
saiba mais
 
S. João da Madeira acolhe simpósio internacional de cinema
saiba mais
 
Município vai ter plano de inclusão social de cidadãos sem abrigo
saiba mais
 
Câmara vai elaborar código de conduta
saiba mais
 
Conceituado fotógrafo britânico capta imagens nas fábricas do Turismo Industrial
saiba mais
 
Projeto Rios apresentado a professores e instituições da cidade
saiba mais
 
Festival vegetariano citadino e descomplexado atraiu muito público à Oliva Creative Factory
saiba mais
 
Designers israelitas de chapéus e sapatos mostram o seu trabalho criativo em S. João da Madeira
saiba mais
 
Grande prémio de atletismo com cerca de 800 participantes
saiba mais
 
Arte africana para ver no Núcleo de Arte da Oliva Creative Factory
saiba mais
 
“Limiar da Vida”: nova exposição da Coleção Norlinda e José Lima
saiba mais
 
Boa música, muita diversão e convívio na segunda edição do "Toca a Falar"
saiba mais
 
 


+ notícias
Separador horizontal
Contactos | Últimas atualizações | Declaração de privacidade | Ficha técnica | Acessibilidade
Telefones úteis | Farmácias | Protecção Civil | Sugestões/reclamações | Perguntas frequentes

Todos os direitos reservados / 2005-2015 © Câmara Municipal de S. João da Madeira