Página Principal >
 
  
Use o botão verde do seu comando MEO e marque o número 493222 para ver os vídeos da TV Municipal no seu televisor
Clique para consultar a Matriz Energética de S. João da Madeira
Clique para aceder a informações sobre projetos financiados pela UE
 
Ferramenta de georreferenciação do Licenciamento Zero
Clique aqui se pretender aceder ao novo balcão eletrónico da CCDR-N
Clique aqui se pretender aceder ao site da Direção-Geral do Território
Educação e Acção Social Ambiente Desporto Cultura Capital do Calçado

  Subscreva!
Registe-se e receba as novidades da Câmara Municipal de S. João da Madeira na sua caixa de correio!

 
Bem-vindo a S. João da Madeira online!

Sessão pública de apresentação de projecto

2005-11-07

A ADReDV em parceria com a Câmara Municipal de S. João da Madeira realizam no dia 10 de Novembro, pelas 18:00 horas, na Casa das Associações, a sessão pública de apresentação do projecto “Recursos Paisagísticos e Emprego na Promoção e Desenvolvimento do EDV”.

Este projecto aprovado pelo ON – Programa da Região Norte, medida 2.5 AIBT/EDV, tem como objectivo privilegiar o património, numa perspectiva de reordenação, preservação e valorização da riqueza paisagística do Entre Douro e Vouga. Pretende-se ainda optar por uma abordagem que envolva uma intervenção equilibrada que conjugue as vertentes do ambiente, ordenamento, conservação da natureza e dinamização turística sustentada.

ACÇÕES DE FORMAÇÃO A DESENVOLVER
• Seminários de Apresentação e Encerramento do Projecto
Sessões de sensibilização, informação e mobilização de todos os intervenientes, com o objectivo de criar o ambiente necessário ao acolhimento das acções a desenvolver no âmbito do projecto. Estas acções ocorrerão no início do projecto para apresentação formal aos potenciais interessados e no final do mesmo para divulgação dos resultados e sua disseminação..

• Curso de Integração da Paisagem no Desenvolvimento Local
Formação de técnicos vocacionados para a gestão dos recursos paisagísticos numa perspectiva de utilização dos mesmos como um vector estratégico para o desenvolvimento local e regional. O curso é destinado a formandos de nível IV e V, podendo no entanto ser admitidos formandos de nível III que apresentem experiência profissional relevante. Uma parte dos Módulos da formação terá equivalência para os cursos de Pós Graduação do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo, podendo os formandos capitalizar algumas unidades de crédito destes cursos de Pós Graduação.

• Curso de Dinamização de Projectos em Paisagens Locais
Qualificação de recursos humanos para a dinamização de projectos que envolvam a paisagem. O curso é destinado a formandos de nível IV e V, podendo no entanto ser admitidos formandos de nível III que apresentem experiência profissional relevante. Uma parte dos Módulos da formação terá equivalência para os cursos de Pós Graduação do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo, podendo os formandos capitalizar algumas unidades de crédito destes cursos de Pós Graduação.

• Curso de Dinamização de Recursos Urbano-Paisagísticos
Formação de técnicos responsáveis pela dinamização de recursos existentes, ou a construir, em áreas de paisagem e sua articulação com a dinamização do património urbano. O curso é destinado a formandos de nível IV e V, podendo no entanto ser admitidos formandos de nível III que apresentem experiência profissional relevante. Uma parte dos Módulos da formação terá equivalência para os cursos de Pós Graduação do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo, podendo os formandos capitalizar algumas unidades de crédito destes cursos de Pós Graduação.

• Workshops
Sessões de trabalho, contendo o grupo formandos, formadores, coordenadores, parceiros e agentes públicos e privados. As temáticas destes Workshops irão reflectir alguns dos desafios mais prementes com que a região do EDV se debate em termos do planeamento, do desenvolvimento e da promoção de acções de intervenção em áreas de paisagem.

• Visitas Nacionais e Internacionais
Deslocações nacionais e internacionais com carácter formativo para complementar a formação, sedimentar os conhecimentos adquiridos e adquirir boas práticas e metodologias de trabalho inovadoras. Todos os formandos efectuarão uma viagem em território nacional e outra a um país europeu.


PÚBLICO-ALVO
1. Técnicos de Juntas de Freguesia, Câmaras Municipais e Comunidades Intermunicipais/Áreas Metropolitanas, ligados maioritariamente às áreas de apoio empresarial, planeamento urbanístico e ambiente.
2. Técnicos de associações comerciais e empresariais locais, associações de municípios e outras entidades envolvidas, a nível local e regional, no domínio da vertente paisagística.
3. Activos empregados com vínculo à AIBT do EDV; os elementos pertencentes a este grupo habitam ou trabalham no Entre Douro e Vouga; os elementos não residentes nesta região, mas que aqui prestem serviços, poderão integrar este contingente;
4. Empresários, Presidentes e Vereadores, Formadores e pessoal técnico afecto ao Projecto.


A sessão destina-se a todos os agentes públicos/privados, empresários, munícipes. Agradece-se a confirmação da presença no evento até ao dia 9 de Novembro, pelas 15:00 horas.

Adicionar comentário



 
 
 Agenda cultural AMP
Agenda cultural metropolitana
 
 Destaques


Protecção Civil»

Participação/Discussão Pública»

Recursos Humanos

Em defesa do Hospital»

Ementas - Serviço de Refeições Escolares»
 

 
Separador horizontal
Clique aqui para aceder a informações sobre o Banco Local de Voluntariado
Projecto «Cuidar de Quem Cuida»
Revista sonora «Visão Inclusiva»
Recolha seletiva de óleo alimentar
Contactos | Últimas atualizações | Declaração de privacidade | Ficha técnica | Acessibilidade
Telefones úteis | Farmácias | Protecção Civil | Sugestões/reclamações | Perguntas frequentes

Todos os direitos reservados / 2005-2015 © Câmara Municipal de S. João da Madeira