Página Principal >
 
  
Use o botão verde do seu comando MEO e marque o número 493222 para ver os vídeos da TV Municipal no seu televisor
Clique para consultar a Matriz Energética de S. João da Madeira
Clique para aceder a informações sobre projetos financiados pela UE
 
Ferramenta de georreferenciação do Licenciamento Zero
Clique aqui se pretender aceder ao novo balcão eletrónico da CCDR-N
Clique aqui se pretender aceder ao site da Direção-Geral do Território
Educação e Acção Social Ambiente Desporto Cultura Capital do Calçado

  Subscreva!
Registe-se e receba as novidades da Câmara Municipal de S. João da Madeira na sua caixa de correio!

 
Bem-vindo a S. João da Madeira online!

Workshop "Planear para intervir"

2006-01-19
A Rede Social de S. João da Madeira encontra-se na fase de elaboração do segundo Plano de Desenvolvimento Social (2006-2008). Tendo em conta a situação do Concelho, ao nível do Emprego, Desemprego e Qualificação Profissional, a Rede Social optou por sugerir integrar estas áreas num único eixo de intervenção (EFEI - Educação, Formação, Emprego e Inovação) do Plano de Desenvolvimento Social (PDS).
Com a realização dos Workshops “Planear para Intervir” pretende-se delinear de forma participada, um novo Plano de Desenvolvimento Social que seja identificador dos objectivos, estratégias e medidas de acção concretas, localizadas no tempo e no espaço, que norteie e vincule as intervenções locais de âmbito social, de forma a garantir o desenvolvimento social efectivo do Concelho.
Nos passados dias 10 e 11 de Janeiro realizou-se na Câmara Municipal de S. João da Madeira, o 1º Workshop “Planear para Intervir” onde participaram 30 pessoas de diversas áreas, representando 4 associações empresariais: AIDA, APICCAPS, CEDV, Associação Comercial de Ovar e S. João da Madeira, dois centros de formação profissional: Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado, Centro Tecnológico da Indústria do Calçado, as escolas secundárias do Concelho: Esc. Sec. Dr. Serafim Leite, Esc. Sec. João da Silva Correia e Esc. Sec. Oliveira Júnior, Agrupamentos de escolas: Horizontal e Vertical, CAE, Ensino Recorrente, Programa Aveiro Norte, Segurança Social, ANOP, CEI, DECEL, CGTP e ADREDV, para além da Divisão de Acção Social da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia.
A avaliação dos participantes foi extremamente positiva: globalmente, esta iniciativa foi considerada boa (62,5%), bem como a organização (66,7%) e a metodologia de trabalho (66,7%), enquanto a maioria dos indivíduos revelou muito interesse quer na informação produzida no Workshop (87,5%), quer na disponibilidade para integrar o grupo de trabalho para discutir estas questões (58,3%). No que diz respeito a comentários e sugestões salienta-se a apreciação muito positiva da iniciativa e a valorização do trabalho em parceria (ambos com 35,7%).
Este grau de satisfação geral reflectiu-se no desejo de agendar para 24 de Janeiro o 2º Workshop, de modo a aprofundar algumas das questões tratadas.
As propostas para o PDS 2006-2008 delineadas nestas sessões de trabalho e o Diagnóstico de Emprego, Desemprego e Formação Profissional (realizado em 2005) serão apresentados no início de Fevereiro ao Conselho Local de Acção Social, em sessão de Plenário da Rede Social.

Adicionar comentário



 
 
 Agenda cultural AMP
Agenda cultural metropolitana
 
 Destaques


Protecção Civil»

Participação/Discussão Pública»

Recursos Humanos

Em defesa do Hospital»

Ementas - Serviço de Refeições Escolares»
 

 
Separador horizontal
Clique aqui para aceder a informações sobre o Banco Local de Voluntariado
Projecto «Cuidar de Quem Cuida»
Revista sonora «Visão Inclusiva»
Recolha seletiva de óleo alimentar
Contactos | Últimas atualizações | Declaração de privacidade | Ficha técnica | Acessibilidade
Telefones úteis | Farmácias | Protecção Civil | Sugestões/reclamações | Perguntas frequentes

Todos os direitos reservados / 2005-2015 © Câmara Municipal de S. João da Madeira