Página Principal >
 
  
Use o botão verde do seu comando MEO e marque o número 493222 para ver os vídeos da TV Municipal no seu televisor
Clique para consultar a Matriz Energética de S. João da Madeira
Clique para aceder a informações sobre projetos financiados pela UE
 
Ferramenta de georreferenciação do Licenciamento Zero
Clique aqui se pretender aceder ao novo balcão eletrónico da CCDR-N
Clique aqui se pretender aceder ao site da Direção-Geral do Território
Educação e Acção Social Ambiente Desporto Cultura Capital do Calçado

  Subscreva!
Registe-se e receba as novidades da Câmara Municipal de S. João da Madeira na sua caixa de correio!

 
Bem-vindo a S. João da Madeira online!

Multidão invadiu Parque Ferreira de Castro

2006-09-11
No dia 10 de Setembro de 2006 realizou-se a IV edição do Piquenique Municipal, dinamizado pela Rede Social de S. João da Madeira, contando com a presença de centenas de sanjoanenses que uma vez mais partilharam merendas e boa disposição.

 A Divisão de Acção Social da Câmara Municipal de S. João da Madeira organizou e dezenas de instituições aderiram com entusiasmo a esta iniciativa intergeracional. Como já vem sendo hábito, a IV Caminhada Família Gira partiu da Câmara Municipal, em direcção ao Parque Ferreira de Castro, com centenas de caminhantes.

Às 11 horas celebrou-se a Missa Dominical e a tarde foi recreativa com uma panóplia de actividades de diversas áreas, compostas por momentos de desporto e dança. Torneio de boccia (Associação É Bom Viver), danças e salto à corda (Serviços Sociais do Pessoal do Município de S. João da Madeira, também responsáveis pela Caminhada), roda de capoeira (Associação Estamos Juntos), danças de salão (CCD. de S. João da Madeira), ténis de mesa (Clube de Campismo), exibição de artes marciais e sessão de ginástica terapêutica (Associação Portuguesa de Shaolin Si) e jogos de andebol e futebol de 5 (Associação Desportiva Sanjoanense).

Nesta tarde divertida não se descurou a saúde tendo sido realizados rastreios de saúde (rastreio auditivo – Lions’ e à glicose, tensão arterial e espirometria – Laboratório Dr. Luís Aguiar e CEPHE – Centro Médico Preventivo, bem como consultórios abertos de medicinas alternativas, dinamizados pela Associação Portuguesa de Shaolin Si. De salientar ainda a cooperação do Centro de Saúde de S. João da Madeira João da Madeira, da Comissão Nacional de Luta contra a Sida e da Liga Portuguesa Contra o Cancro que disponibilizaram material de divulgação.

A tarde foi também educativa, tendo sido dinamizados ateliers de trabalhos manuais e ciência (proporcionados pela CERCI e pela Associação de Jovens Ecos Urbanos), bem como houve oportunidade de fazer uma visita à carrinha do Net sobre Rodas – projecto do EDV Digital.
Os momentos de actuação musical não faltaram: realizou-se um concerto pela Escola da Banda de Música de S. João da Madeira no Coreto; tocata e dança – Rancho Regional Laborania e no encerramento, espectáculo de música e baile – Fuzileiros do Amor.

A todos os participantes no Piquenique Municipal foram distribuídas como lembrança um bloco e um lápis, incentivando o regresso às aulas dos mais novos.
Este evento contou ainda com a valiosa colaboração dos Bombeiros Voluntários, da Cruz Vermelha de S. João da Madeira e da Quinta dos Oliveiras.

Fotos

Adicionar comentário



 
 
 Agenda cultural AMP
Agenda cultural metropolitana
 
 Destaques


Protecção Civil»

Participação/Discussão Pública»

Recursos Humanos

Em defesa do Hospital»

Ementas - Serviço de Refeições Escolares»
 

 
Separador horizontal
Clique aqui para aceder a informações sobre o Banco Local de Voluntariado
Projecto «Cuidar de Quem Cuida»
Revista sonora «Visão Inclusiva»
Recolha seletiva de óleo alimentar
Contactos | Últimas atualizações | Declaração de privacidade | Ficha técnica | Acessibilidade
Telefones úteis | Farmácias | Protecção Civil | Sugestões/reclamações | Perguntas frequentes

Todos os direitos reservados / 2005-2015 © Câmara Municipal de S. João da Madeira