Página Principal >
 
  
Use o botão verde do seu comando MEO e marque o número 493222 para ver os vídeos da TV Municipal no seu televisor
Clique para consultar a Matriz Energética de S. João da Madeira
Clique para aceder a informações sobre projetos financiados pela UE
 
Ferramenta de georreferenciação do Licenciamento Zero
Clique aqui se pretender aceder ao novo balcão eletrónico da CCDR-N
Clique aqui se pretender aceder ao site da Direção-Geral do Território
Educação e Acção Social Ambiente Desporto Cultura Capital do Calçado

  Subscreva!
Registe-se e receba as novidades da Câmara Municipal de S. João da Madeira na sua caixa de correio!

 
Bem-vindo a S. João da Madeira online!

Apresentação do Portal Regional do Entre Douro e Vouga

2007-04-05

No dia 12 de Abril dá-se o lançamento, em S. João da Madeira, do Portal Regional do Entre Douro e Vouga, que disponibiliza na Internet diversas informações e recursos destinados a três públicos específicos: os mais de 275 mil habitantes da região, os empresários que nela exercem e os que aí queiram investir, e os visitantes que a ela se desloquem em busca da sua oferta turística.

”Trata-se, no fundo, da porta de entrada via Internet para a região”, afirmou Fernando Pinto, director técnico do projecto Entre Douro e Vouga Digital (EDVD), em declarações à EDV Informação. “A ideia é que o usuário encontre no serviço tudo o que hoje em dia interessa de uma perspectiva socio-económica à região, focalizando-se nos três públicos-alvo: habitantes, empresários e turistas”, sublinhou.

O portal estará disponível a partir de 12 de Abril no endereço www.entredouroevouga.pt. Reúne de forma organizada diversos conteúdos pertinentes para quem contacta com a região, materializa um dos objectivos do EDVD, o projecto que a Agência de Desenvolvimento Regional do Entre Douro e Vouga vem dinamizando há dois anos com vista a massificar o uso das novas tecnologias e, dessa forma, melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Essa intenção concretizar-se-á, na prática, de diversas formas. Na secção dedicada ao habitante da região, o portal disponibiliza, por exemplo, os contactos e horários de funcionamento de diversos organismos a que ele tem necessidade de recorrer no seu dia-a-dia, como repartições de finanças, corporações de bombeiros.

No perfil do empreendedor poderá encontrar-se, por sua vez, uma bolsa de emprego, um observatório estatístico, sendo também possível consultar realizar uma viagem virtual sobre o território dos cinco municípios.

Ao turista, o portal proporciona tudo o que lhe possa facilitar a descoberta da região: a lista dos locais de interesse, os trajectos de acesso, diferentes roteiros de visita, um directório de alojamento e outro de estabelecimentos de restauração.

Qualquer que seja o seu perfil, o utilizador do Portal Regional do Entre Douro e Vouga encontrará sempre no site um directório de contactos e uma secção de notícias sobre matérias que se revelem pertinentes para a região nos domínios da cultura, desporto, economia, sociedade, tecnologia e turismo.

Fonte: EDV Informação

Adicionar comentário



 
 
 Agenda cultural AMP
Agenda cultural metropolitana
 
 Destaques


Protecção Civil»

Participação/Discussão Pública»

Recursos Humanos

Em defesa do Hospital»

Ementas - Serviço de Refeições Escolares»
 

 
Separador horizontal
Clique aqui para aceder a informações sobre o Banco Local de Voluntariado
Projecto «Cuidar de Quem Cuida»
Revista sonora «Visão Inclusiva»
Recolha seletiva de óleo alimentar
Contactos | Últimas atualizações | Declaração de privacidade | Ficha técnica | Acessibilidade
Telefones úteis | Farmácias | Protecção Civil | Sugestões/reclamações | Perguntas frequentes

Todos os direitos reservados / 2005-2015 © Câmara Municipal de S. João da Madeira