Página Principal >
 
  
Use o botão verde do seu comando MEO e marque o número 493222 para ver os vídeos da TV Municipal no seu televisor
Clique para consultar a Matriz Energética de S. João da Madeira
Clique para aceder a informações sobre projetos financiados pela UE
 
Ferramenta de georreferenciação do Licenciamento Zero
Clique aqui se pretender aceder ao novo balcão eletrónico da CCDR-N
Clique aqui se pretender aceder ao site da Direção-Geral do Território
Educação e Acção Social Ambiente Desporto Cultura Capital do Calçado

  Subscreva!
Registe-se e receba as novidades da Câmara Municipal de S. João da Madeira na sua caixa de correio!

 
Bem-vindo a S. João da Madeira online!

"O Natal desce à rua"

2007-11-22

O programa de animação de Natal em S. João da Madeira foi lançado este sábado, 24 de Novembro, com uma festa no Café Concerto dos Paços da Cultura da cidade.

Na ocasião, abriu também a exposição de trabalhos do concurso de fotografias alusivas à quadra realizado em 2006. Esse foi o momento para ficar por dentro de todas as novidades natalícias preparadas pela Câmara Municipal, Associação Comercial e Associação “S. João da Madeira.com”.

ÁRVORE DE LUZ E COROS. Sendo a decoração da Praça Luís Ribeiro uma das imagens de marca da cidade a cada mês de Dezembro, o Natal sanjoanense volta a ter nesse local aquela que será, provavelmente, uma das mais bonitas árvores de luz do País. As cerca de 50 mil pequenas lâmpadas que a formam vão ser ligadas a 30 de Novembro, às 21h15, com acompanhamento ao vivo dos coros de S. João da Madeira que entoarão temas de Natal.

BARRETES DE NATAL COM LUZ. Para o mesmo local e à mesma hora (Praça Luís Ribeiro, 21h15, de 30 de Novembro), confluem os participantes na concentração de barretes de Natal com luz, que vêm em caminhada natalícia desde o Museu da Chapelaria, onde a concentração está marcada para as 20h45. A receita obtida com a venda de chapéus de Pai Natal no âmbito desta iniciativa reverte a favor da Cerci de S. João da Madeira.

ROTUNDAS DECORADAS E HABITAÇÕES ILUMINADAS. Outro dos destaques do Natal sanjoanense vai para os concursos de decoração de rotundas e iluminação de casas e prédios, já indissociáveis da quadra. No primeiro caso, o desafio é lançado à criatividade das escolas e associações (mais de 45 já confirmaram a participação). No segundo, pede-se aos munícipes que mostrem “A Cidade Iluminada pelas suas Mãos”. Os comerciantes podem participar integrados nos prédios a que pertencem as suas lojas, sendo que nestas situações a Associação Comercial atribui um apoio de 25 euros por cada fogo dos edifícios que vierem a participar.

CONTENTORES DE NATAL. “Ofereça-nos o que sobra dos seus presentes!”. Esta mensagem estará inscrita em cerca de 50 contentores espalhados pela cidade de S. João da Madeira, nos dias 25, 26 e 27 de Dezembro. Devidamente assinalados, esses recipientes servirão para os sanjoanenses, depois de abrirem as suas prendas, aí depositarem o papel de embrulho e as caixas de cartão.

MUITO MAIS. IV Concurso de Presépios de Natal da Escola EB 23, concertos de Natal e de Reis, concursos de fotografias e de doces de Natal, ateliês e insufláveis para crianças e animação são outras das actividades da edição de 2007 de “O Natal desce à rua”, que contam com a colaboração de várias instituições sanjoanenses.

E NÃO É TUDO...

Adicionar comentário



 
 
 Agenda cultural AMP
Agenda cultural metropolitana
 
 Destaques


Protecção Civil»

Participação/Discussão Pública»

Recursos Humanos

Em defesa do Hospital»

Ementas - Serviço de Refeições Escolares»
 

 
Separador horizontal
Clique aqui para aceder a informações sobre o Banco Local de Voluntariado
Projecto «Cuidar de Quem Cuida»
Revista sonora «Visão Inclusiva»
Recolha seletiva de óleo alimentar
Contactos | Últimas atualizações | Declaração de privacidade | Ficha técnica | Acessibilidade
Telefones úteis | Farmácias | Protecção Civil | Sugestões/reclamações | Perguntas frequentes

Todos os direitos reservados / 2005-2015 © Câmara Municipal de S. João da Madeira