Página Principal >
 
  
Use o botão verde do seu comando MEO e marque o número 493222 para ver os vídeos da TV Municipal no seu televisor
Clique para consultar a Matriz Energética de S. João da Madeira
Clique para aceder a informações sobre projetos financiados pela UE
 
Ferramenta de georreferenciação do Licenciamento Zero
Clique aqui se pretender aceder ao novo balcão eletrónico da CCDR-N
Clique aqui se pretender aceder ao site da Direção-Geral do Território
Educação e Acção Social Ambiente Desporto Cultura Capital do Calçado

  Subscreva!
Registe-se e receba as novidades da Câmara Municipal de S. João da Madeira na sua caixa de correio!

 
Bem-vindo a S. João da Madeira online!

Câmara aprova Orçamento

2007-11-28
Em 2008, concluem-se as obras do Centro Empresarial e Tecnológico e do Parque Urbano do Rio Ul. No mesmo ano, dá-se início à Casa das Artes e à nova escola secundária.
O documento das Grandes Opções do Plano e Orçamento de S. João da Madeira foi aprovado pela Câmara Municipal, com cinco votos a favor do PSD, a abstenção do CDS/PP e o voto contra do PS. Com um valor global de cerca de 24 milhões de euros, aí se apontam as linhas estratégicas de actuação para 2008.

O investimento vai centrar-se na educação, na formação, na cultura e em projectos que favoreçam a competitividade e o rejuvenescimento do tecido produtivo. A qualificação urbana e ambiental da cidade, estará sempre, também, na primeira linha das prioridades.

O documento aponta 10 obras e acções principais: conclusão do Centro Empresarial e Tecnológico e do Parque Urbano do Vale do Rio Ul; lançamento da Casa das Artes do Espectáculo e da nova Escola Secundária; execução do túnel entre as ruas 5 de Outubro e do Brasil e da nova ligação da Rua de Ribes à Rua do Brasil; Qualificação da Habitação Social, da Zona Industrial da Devesa Velha e da Rua dos Combatentes e desenvolvimento de diversos Planos de Pormenor.

Há ainda um conjunto de outras acções estratégicas e de ordem sócio-cultural, para atender ao desenvolvimento económico e sustentável da cidade, sendo de destacar a conclusão e implementação de alguns trabalhos de planeamento urbano e estratégico. Ao todo, referem-se 12 documentos, entre os quais se contam os planos de pormenor das Corgas-Norte, Largo do Souto, Rua dos Combatentes da Grande Guerra, Rua do Brasil/Quintelas, Outeiro, Calvário, Expansão Sul da Zona Industrial das Travessas, Praça Luís Ribeiro e Zona Desportiva das Travessas.

Refira-se igualmente o Plano Estratégico de Competitividade e Inovação, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Local e a revisão do Plano Director Municipal, que será desenvolvida com uma alargada participação pública e em paralelo com a elaboração do Plano Regional de Ordenamento do Território (PROT) – Norte.

Na Educação, destaca-se o Projecto Educativo Municipal. No Ambiente, releva-se a continuação da despoluição do Rio Ul. Nos Transportes, vão conclui-se as obras de qualificação do Centro Coordenador de Transportes. Ao nível da requalificação urbana, visa-se a melhoria da mobilidade e dos sistemas de infra-estruturas. Na Acção Social, centram-se recursos no apoio aos cidadãos que mais precisam. No Desporto realça-se a requalificação do Complexo Desportivo Paulo Pinto. Na Cultura, prossegue a valorização das actividades artísticas contemporâneas, em paralelo com os aspectos de reverência à identidade, à história e às raízes da cidade.

Este é um investimento para que a cidade seja cada vez mais competitiva, mais empreendedora e mais solidária, promovendo-se a aproximação aos cidadãos, com processos de participação pública.

Com a aprovação pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, as Grandes Opções do Plano e Orçamento seguem agora para apreciação e votação pela Assembleia Municipal.

Adicionar comentário



 
 
 Agenda cultural AMP
Agenda cultural metropolitana
 
 Destaques


Protecção Civil»

Participação/Discussão Pública»

Recursos Humanos

Em defesa do Hospital»

Ementas - Serviço de Refeições Escolares»
 

 
Separador horizontal
Clique aqui para aceder a informações sobre o Banco Local de Voluntariado
Projecto «Cuidar de Quem Cuida»
Revista sonora «Visão Inclusiva»
Recolha seletiva de óleo alimentar
Contactos | Últimas atualizações | Declaração de privacidade | Ficha técnica | Acessibilidade
Telefones úteis | Farmácias | Protecção Civil | Sugestões/reclamações | Perguntas frequentes

Todos os direitos reservados / 2005-2015 © Câmara Municipal de S. João da Madeira