Mais um “Domingo Verde” na Avenida Renato Araújo

Este domingo, 12 de maio, durante a manhã os carros voltam a dar lugar às pessoas, com estreia de insuflável de obstáculos de grande dimensões.

 

A Avenida Dr. Renato Araújo, em S. João da Madeira, volta a ser palco de uma manhã sem gases-carbono e sem ruídos dos motores, em ambos os sentidos do troço dessa via entre a zona do Largo do Souto a rotunda do Hospital.

Assim, este domingo, 12 de maio, entre as 10h00 e as 13h00, os carros voltam a dar lugar às pessoas, que - a pé, de bicicleta, de patins, ou outro meio de transporte não poluente - desfrutaram dessa artéria urbana preenchida de atividades para adultos e crianças.

Os “Domingos Verdes” são uma iniciativa que pretende sensibilizar a população para a necessidade de mudança de comportamentos em relação à mobilidade urbana, nomeadamente, ao uso excessivo do automóvel.

Tal como aconteceu na primeira edição deste ano, a 24 de março, espera-se que a população saia à rua em elevado número, desfrutando de inúmeras de atividades naquela que é uma das principais avenidas da cidade de S. João da Madeira, preenchida com uma diversificada oferta de atividades para diferentes faixas etárias.

Música, pinturas faciais, insufláveis para as crianças, modalidades desportivas, uma “cãominhada”, sensibilização para a adoção de animais, a hora do conto, jogos eco-tradicionais, rastreios de saúde e gincanas com carrinhos de pedais estão entre as atividades que vão sair à rua nesta manhã de domingo, com a colaboração de várias associações e instituições da cidade.

Esta segunda edição de 2019, terá como grande atração a estreia de um insuflável de obstáculos de 65 metros de comprimento e 400m2 de área, idêntico ao que pode ser visto no seguinte vídeo (apenas diponível no site):

ambiente