«Poesia à Mesa» apresenta Poesia & Jazz

Sábado, 16 de março, 22h00, Paços da Cultura. Nicolau Santos e Manuel Lourenço com Cláudia Franco apresentam “O meu país já não existe”.

"Poesia & Jazz" vão conviver juntos num espetáculo que irá contar com poesia dita por Nicolau Santos, sobre uma base musical de ambiente jazzístico da responsabilidade do Quarteto de Manuel Lourenço e da voz de Cláudia Franco.

Trata-se de uma ideia que junta temas dos grandes mestres do jazz (Miles Davies, John Coltrane, Horace Silver entre outros) à abordagens rítmicas e melódicas da poesia dos grandes poetas portugueses (Mário Cesariny, Mário Henrique-Leiria, Vasco Graça Moura, Jorge Sousa Braga, Almada Negreiros, Fernando Pessoa, Alexandre O.Neill...), africanos (Ruy de Carvalho, José Eduardo Agualusa, José Craveirinha, Aires de Almeida Santos, Alda Lara, Viriato da Cruz, Ernesto Lara Filho...) e brasileiros (Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Manoel Bandeira…), bem como poesia original de Nicolau Santos.

A junção destas duas formas de expressão (Poesia e Jazz) transporta o público de forma natural para um universo quase cinematográfico, deixando a sua criatividade trazer as imagens às palavras suportadas por uma “banda sonora”.

Neste espectáculo “O meu país já não existe” vamos poder assistir a uma viagem entre as origens e a actualidade de Nicolau Santos através da poesia e das músicas do mundo que o acompanham.

16 de março | 22h00

Paços da Cultura

Classificação etária: M6

Duração: 60 min

comprar bilhete

cartaz