Sessão Solene do 35º Aniversário de Elevação a Cidade

Quinta-feira, às 21h30, na Casa da Criatividade, S. João da Madeira assinala o aniversário da sua elevação a Cidade.

S. João da Madeira assinala o 35.º aniversário da sua elevação a Cidade, em sessão solene que decorre na Casa da Criatividade, com a presença do ilustre médico sanjoanense Flores Santos Leite, comissário das comemorações.

Há 35 anos, no dia 16 de maio de 1984, era aprovada pela Assembleia da República a elevação de S. João da Madeira à categoria de cidade. Esta data é assinalada na quinta-feira, às 21h30, pela Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Este ano, a convite do presidente da autarquia, Jorge Vultos Sequeira, o comissário das comemorações do Dia da Cidade e o ilustre médico sanjoanense Flores Santos Leite, que sucede a outra figura de referência de S. João da Madeira, o advogado e escritor Pereira da Costa, que desempenhou essas funções em 2018.

Flores Santos Leite será, assim, um dos intervenientes na cerimónia marcada para a Casa da Criatividade, na qual discursará também o Presidente da Câmara. O programa da sessão inclui também atuações da Banda de Música e da Academia de Música de S. João da Madeira, assim como da Associação de Promoção da Juventude (APROJ).

cartaz