Mais de cinco centenas de atletas vão participar no Grande Prémio Alberto Batista

Evento decorre este sábado, em S. João da Madeira, integrado nas comemorações dos 93 anos da criação do concelho. Destinado a atletas de várias faixas etárias.

Com a partida instalada junto ao Mercado Municipal de S. João da Madeira, realiza-se neste sábado, 5 de outubro, a 24.ª edição do Grande Prémio Internacional de Atletismo Alberto Batista, uma das mais relevantes competições de estrada da região.

A primeira corrida, destinada a Benjamins femininos, tem início marcado para as 19h00, seguindo-se, sucessivamente, as provas dos escalões de infantis, iniciados e juvenis, que antecedem a partida dos juniores, seniores e veteranos, marcada para as 20h30.

Nesta última prova, na distância de 10.000 metros, centenas de atletas vão percorrer a Avenida Dr. Renato Araújo entre o Mercado Municipal e a grande rotunda junto ao Centro Comercial 8.ª Avenida, passando ainda por algumas ruas e locais adjacentes a essa via, nomeadamente a Praça Luis Ribeiro.

Inscrições até às 23h59 desta quinta-feira

Os traçados das corridas dos diferentes escalões podem ser consultados no site da Câmara Municipal, através do link https://bit.ly/2mD3j5I. As inscrições para participação nas diferentes provas podem ainda ser efetuadas até às 21h00 desta quinta-feira, 3 de outubro, pela internet, através da ligação lap2go.com/gp-atletismo-alberto-batista-2019.

Coorganizada pela Câmara Municipal e pelos Serviços Sociais dos Trabalhadores do Município de S. João da Madeira, esta competição é uma grande tradição desportiva na região. Desde 2018, o evento tem o nome daquele que foi seu grande mentor: Alberto Batista, que dedicou grande parte da sua vida ao serviço daquelas duas entidades, respetivamente, como funcionário e treinador de atletismo.

Atraindo centenas de atletas e muito público, o Grande Prémio Alberto Batista insere-se nas comemorações da Emancipação Concelhia de S. João da Madeira, momento fundador do município sanjoanense datado de 11 de Outubro de 1926.

cartaz