Apresentação Pública da APP Comércio Nosso - S. João Nosso

27 de setembro | 19h00 | Paços da Cultura

Financiada pela Câmara Municipal no âmbito do PEDU e com a colaboração da Associação Comercial de S. João da Madeira, a APP S. João Nosso vai ser lançada esta sexta-feira, às 19h00, nos Paços da Cultura.

Será uma plataforma interativa onde estará concentrado o comércio local da cidade, divulgando a localização, os produtos e, ainda, contando as histórias dos próprios negócios, que constituem a rica narrativa da cidade.

O objetivo é potenciar a inversão das tendências de consumo atuais, ao agregar a diversidade de negócios de proximidade de S. João da Madeira numa aplicação. Esta ferramenta utiliza o conceito de smart cities, valorizando o comércio local e a dinamização que este imprime no dia a dia da cidade.

Trata-se de uma aplicação móvel de realidade aumentada, desenvolvida pela Comércio Nosso, que terá todos os conteúdos da plataforma SAOJOAONOSSO.PT, bem como, uma pequena loja online onde os comerciantes podem apresentar os produtos/serviços ex-libris dos seus estabelecimentos.

O momento que assinala o arranque do funcionamento desta plataforma contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira, e do Presidente da Entidade Regional do Turismo Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins.

Esta sessão pública contará ainda com animação prevista para o Largo da Capela de Santo António, após a apresentação da aplicação e a divulgação de um vídeo promocional da APP São João Nosso, no auditório dos Paços da Cultura.

turismo