A última aula de natação de Armando Margalho

Esta sexta-feira, 31 de maio, às 17h00, na Piscina Interior do Complexo Desportivo Paulo Pinto.

Atuais e ex-alunos, familiares e amigos convidados a assistir à despedida especial do mais antigo professor de natação da piscina interior do Complexo Paulo Pinto.

É um nome incontornável do Desporto em S. João da Madeira e na região, primeiro como praticante e depois, ao longo de décadas, como treinador de basquetebol e professor de natação. Armando Margalho ajudou a formar inúmeros atletas e está ligado à criação de diversos projetos desportivos de sucesso no município sanjoanense. Esta semana, dá a sua última aula na Escola de Natação de S. João da Madeira.

Esta sessão de despedida está marcada para sexta-feira, 31 de maio, às 17h00, na piscina interior do Complexo Desportivo Paulo Pinto. Um momento muito especial para o qual a Câmara Municipal convida os atuais e antigos alunos do Professor Margalho, assim como todos quantos pretendam associar-se ao momento, numa manifestação de reconhecimento pelo seu percurso profissional e desportivo.

Margalho, natural de Coimbra, tornou-se numa figura carismática de S. João da Madeira, com uma forte ligação ao desporto, desde logo através do basquetebol, com o ingresso na Sanjoanense, em finais da década de 60 do século passado, dedicando-se também ao ensino da natação, ainda na velha piscina de 12,5 metros que existia na zona da Escola do Parque e onde, entretanto, foi construído o jardim-de-infância.

Essa foi uma relação que manteve ao longo dos anos, sendo atualmente o mais antigo professor ao serviço da Escola de Natação do Município, que funciona na piscina interior do Complexo Desportivo Paulo Pinto, construída há cerca de três décadas e onde Armando Margalho exerce atividade desde a primeira hora, tendo dado aulas a numerosos alunos de diferentes gerações.

Na hora da aposentação do Professor Margalho, a Câmara Municipal de S. João da Madeira quer a sua última aula seja vivida de forma marcante pelo próprio e por atuais e antigos alunos, assim como por familiares e amigos, cuja presença engrandecerá a despedida, sendo certo que a cidade e a região continuarão a contar com a sua dedicação e paixão pelo desporto.

desporto