Lisbon Poetry Orchestra

Esta sexta-feira, 1 de março, às 22h00, música e poesia cruzam-se na Casa da Criatividade.

O espetáculo da Lisbon Poetry Orchestra marca a abertura do 17º Festival Literário «Poesia à Mesa»  “Uma viagem verdadeiramente única, à descoberta e reinvenção da palavra dita”. É a proposta para esta sexta-feira, na Casa da Criatividade, em S. João da Madeira.

A Lisbon Poetry Orchestra é um coletivo multidisciplinar formado por um núcleo de quatro músicos (Alexandre Cortez, Filipe Valentim, Luís Bastos e Tiago Inuit) que convidam outros músicos, atores, diseurs, performers, vídeo artistas, gráficos, ilustradores e designers de suportes digitais para celebrar e interpretar poesia.

Este espetáculo, com início às 22h00, marca o arranque do festival, que é organizado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira.  Trata-se de um evento que divulga um vasto conjunto de poetas, através de performances espalhadas pela cidade, em locais e contextos diversos. Dos restaurantes aos teatros, das fábricas às escolas, dos autocarros ao mercado e, ainda, a novidade de 2019, no Centro de Saúde.

1 de março | 22h00
Casa da Criatividade