Dias da memória da Cortadoria Nacional de Pêlo

Conhece a Cortadoria Nacional de Pêlo como ninguém? Guarda fotografias, objetos e recordações do trabalho na Cortadoria e do seu dia-a-dia? A sua história e a da sua família estão ligadas a esta indústria e a São João da Madeira? Nos dias 23 e 24 de Março, traga os seus objetos, documentos e recordações. Partilhe as suas memórias e ajude-nos a contar a história da Cortadoria, que é um património de todos nós.

Convidam-se todos os cidadãos a partilhar as suas histórias, memórias, documentos, objetos e fotografias relativos à sua história e património. Durante os dias 23 e 24 de março, uma equipa de investigadores da Universidade Nova de Lisboa estará disponível para realizar o registo áudio e vídeo de testemunhos orais, digitalizar e fotografar documentos e objetos de todos aqueles que, porque aí trabalharam ou de alguma forma acompanharam ou assistiram à sua criação e desenvolvimento, melhor conhecem a Cortadoria.

O registo dos participantes será realizado de forma individual, sendo aberto a todos os que queiram partilhar as suas memórias pessoais, familiares ou outras relativas às atividades desenvolvidas em torno da Cortadoria. A informação e conteúdos serão integrados no portal www.memoriaparatodos.pt e contribuirão para a feitura do livro comemorativo dos 75 anos da Cortadoria.

A iniciativa integra o projeto Memórias da Cortadoria Nacional de Pêlo, sendo promovida pela Cortadoria em colaboração com o Programa Memória para Todos (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa), em parceria com a associação KEEP, a Câmara Municipal de São João da Madeira — Turismo Industrial, Museu da Chapelaria e Oliva Creative Factory, a propósito da comemoração dos 75 anos da fundação da Cortadoria.

Faça História partilhando a sua.
www.memoriaparatodos.pt

cultura