Já mexe o festival do chapéu de S. João da Madeira - o Hat Weekend - com obra de arte que será instalada num muro da Cooperativa 11 de Outubro

Câmara convida todos os interessados para conversa com artista responsável pela instalação, Andrés Lozano, na terça-feira, 9 de abril.

Em julho, o Hat Weekend - Festival do Chapéu regressa a S. João da Madeira, para celebrar novamente o Chapéu e a tradição da indústria chapeleira da região, numa organização da Câmara Municipal, com apoio de fundos comunitários do programa Norte2020.

Sob o tema “S. João da Madeira, cidade dos chapéus”, um Circuito de Arte Urbana ligara? diferentes zonas da cidade, onde vários artistas irão trabalhar com a comunidade para criar obras de arte que espelhem as marcas de identidade desta cidade.

Um dos locais selecionados e? o muro próximo do campo de lazer da Cooperativa 11 Outubro, que será? intervencionado pelo artista Andrés Lozano.

Nesse sentido, o Município de S. João da Madeira, através do Museu da Chapelaria, convida todos os interessados a juntar-se a este festival e a partilhar, numa conversa com o artista, as suas memórias, histórias e olhar sobre S. João da Madeira.

Esse momento está agendado para 9 de abril, às 15h30, tendo como ponto de encontro o Café? 11 de Outubro, naquela Cooperativa. Nos dias seguintes (de 10 a 12 de abril), estão todos convidados também a acompanhar a execução da obra, cuja inauguração acontecerá a 13 de abril, às 15h00.

cultura