Cine S. João apresenta ’’Vazante’’ um filme luso-brasileiro que aborda tema da escravatura

3 de outubro | 21h30 | Entrada gratuita

A ação de “Vazante” passa-se em Minas Gerais, no século XIX, constituindo uma viagem ao tempo da escravatura nas fazendas brasileiras. O filme vai ser exibido na próxima sessão do “Cine S. João”, a 3 de outubro, às 21h30, nos Paços da Cultura de S. João da Madeira.

Tudo começa quando Antonio (papel desempenhado pelo ator português Adriano Carvalho) volta a casa e descobre que a sua mulher morreu em trabalho de parto. Isolado em uma fazenda improdutiva, ele acaba por casar de novo, com a jovem Beatriz (Luana Nastas), que acaba por se aproximar dos escravos.

Então, “uma traição implode a Casa Grande em uma espiral de violência, que é o anúncio dos ventos da mudança”, como se lê na sinopse do filme, a primeira longa metragem dirigida a solo pela realizadora brasileira Daniela Thomas.

Com entrada gratuita, mas sujeita a pré-reserva de bilhete nos Paços da Cultura, esta exibição de “Vazante” – classificado para maiores de 14 anos (M/14) – insere-se na programação do “Cine S. João”, projeto da Câmara Municipal de S. João da Madeira, com curadoria do Cine Clube de Arouca e o apoio da associação sanjoanense APROJ.

cultura