Sessão Temática ’’O Toque Positivo O Respeito pelos Outros’’

A Escola Básica de Carquejido vai receber mais uma sessão temática para a comunidade educativa.

Inserida no projeto “Intervir, Convergir e Construir”, no âmbito da ação “Capacitação dos Atores Educativos”, vai decorrer na Escola Básica de Carquejido mais uma sessão temática.
"O Toque Positivo, O Respeito pelos Outros" é o tema que irá ser abordado, desta vez. É já na próxima sexta-feira, dia 15 de Fevereiro, com início às 21h15.

Esta iniciativa contará com a presença de Anabela Ramos, facilitadora do Programa MISA (Massagens nas Escolas para Crianças). A participação é gratuita e aberta a todos os interessados, agradecendo-se que procedam à sua inscrição através do preenchimento deste formulário online.

Esta sessão tem por base a constatação de que “a sociedade de hoje tem sofrido profundas, intensas e rápidas alterações” e que as crianças “não estão imunes a este turbilhão de modificações”, pelo que o seu “desenvolvimento bio-psico-social (…) é, em grande medida, o espelho da sociedade”.

Assim, atendendo a que “a relação/comunicação entre as próprias crianças tem sido marcada por uma dinâmica específica”, em relação à qual é preciso estar atento, verifica-se que “o toque e o respeito não são um acréscimo nas relações, mas antes uma necessidade básica e um elemento fundamental”, como se lê na informação de divulgação desta sessão temática.

O ciclo “Escola e Família – (Des)Construções Saudáveis" é uma parceria entre a Câmara Municipal de S. João da Madeira e a FECAP - Federação Concelhia das Associações de Pais de São João da Madeira.

educação