Concurso de cartazes sobre o 25 de Abril

Concurso destinado às escolas de S. João da Madeira, em que o tema dos cartazes deve ilustrar o papel do exército na revolução dos cravos. Prazo para concorrer termina sexta-feira.

No âmbito das celebrações do 25 de abril de 2019, a Assembleia Municipal de S. João da Madeira, com o apoio da Câmara Municipal, propõe às escolas do município um concurso de cartazes. Mas, este ano, as propostas devem ser apresentadas em formato de storyboard/esboço sequencial, ilustrando a história do papel do exército na Revolução dos Cravos, na conquista da liberdade e no fim da guerra colonial.

Dentro do prazo definido - até 5 de abril - serão aceites trabalhos inéditos, concordantes com a finalidade do concurso: divulgar e celebrar o 25 de abril. Os estudantes podem-se candidatar individualmente ou em grupo, no máximo de três elementos, produzindo os cartazes por iniciativa própria ou sob a orientação de um professor.

As propostas têm de ser, obrigatoriamente, apresentadas em A3 Vertical (420mm x 297mm), podendo ser desenvolvidas através da ferramenta online www.storyboardthat.com, ou outras ferramentas e técnicas consideradas adequadas. O número máximo de quadros que compõem o storyboard é de 10.

O júri selecionará um cartaz vencedor por cada nível de ensino, de acordo com os seguintes critérios: conceito criativo; mensagem; adequação ao tema; desenvolvimento gráfico / visual; encadeamento de ideias; execução técnica.

O prémio consistirá na impressão e utilização dos cartazes vencedores, nas celebrações do 25 de abril de 2019 e na entrega de um Cartão Anual da Casa da Criatividade e Paços da Cultura a cada um dos vencedores.

O regulamento do concurso pode ser consultado na íntegra no site da Câmara de S. João da Madeira, através desta ligação - Regulamento do Concurso de Cartazes - Celebração do 25 de Abril de 2019. O link do próprio software do Powtoon é o seguinte: https://www.powtoon.com/c/ei5Fda1Vla2/1/m

educação