Assembleia Participativa sobre Cultura

Esta terça-feira, 30 de abril, às 21h30, no Centro de Arte Oliva.

As Assembleias Participativas fazem parte da primeira fase do Orçamento Participativo de S. João da Madeira (OPSJM), em que decorre o período de submissão de propostas para votação. Estas assembleias serão temáticas, divididas pelas áreas do Ambiente/Urbanismo/Planeamento, Desporto, Ação Social, Cultura, Ensino e Saúde.

Na terça-feira, 30 de abril, às 21h30, acontece a terceira assembleia participativa da edição 2019 do OPSJM, em que o tema central será a Cultura. Esta sessão conta com a moderação do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira.

O Orçamento Participativo é um processo democrático através do qual os cidadãos decidem uma parte do orçamento do município e da freguesia. A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia disponibilizam, através do OPSJM, uma verba global de 115 mil euros para que pessoas com relação comprovada com a cidade possam participar nesta iniciativa, apresentando propostas de interesse para São João da Madeira.

As Assembleias Participativas têm como objetivo discutir e debater propostas alusivas aos temas pré-definidos, havendo, também, a possibilidade de apresentar e submeter propostas nestas sessões.

Assembleia Participativa sobre Ação Social adiada para 2 de Maio

Inicialmente prevista para 29 de abril, a Assembleia Participativa sobre Ação Social foi adiada para esta quinta-feira, 2 de maio, às 21h30, nos Paços da Cultura. Esta sessão contará com as presenças da Vereadora Paula Gaio, responsável no executivo municipal sobre esta matéria, e com a Presidente da Junta de Freguesia, Helena Couto.

município