Assembleia Participativa sobre os temas Ensino e Saúde

Esta segunda-feira, às 21h30, na Oliva Creative Factory.

As Assembleias Participativas fazem parte da primeira fase do Orçamento Participativo de S. João da Madeira (OPSJM), em que decorre o período de submissão de propostas para votação. Estas assembleias serão temáticas, divididas pelas áreas do Ambiente/Urbanismo/Planeamento, Desporto, Ação Social, Cultura, Ensino e Saúde.

Esta segunda-feira, 6 de maio, às 21h30, acontece mais uma assembleia participativa da edição 2019 do OPSJM, em que os temas centrais serão o Ensino e a Saúde. Esta sessão contará com a presença da Vereadora Irene Guimarães, responsável no executivo municipal sobre estas matérias.

O Orçamento Participativo é um processo democrático através do qual os cidadãos decidem uma parte do orçamento do município e da freguesia. A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia disponibilizam, através do OPSJM, uma verba global de 115 mil euros para que pessoas com relação comprovada com a cidade possam participar nesta iniciativa, apresentando propostas de interesse para São João da Madeira.

As Assembleias Participativas têm como objetivo discutir e debater propostas alusivas aos temas pré-definidos, havendo, também, a possibilidade de apresentar e submeter propostas nestas sessões.

município