Atividades de Enriquecimento Curricular

Todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico de S. João da Madeira têm acesso a um conjunto de atividades de enriquecimento curricular (AEC), que permitem ocupar as crianças, de forma lúdica e pedagógica, para além do horário letivo. Por solicitação dos três Agrupamentos de Escolas do concelho, a Câmara Municipal de S. João da Madeira é a entidade promotora das AEC. Assim, os alunos têm acesso, em 2017/2018, à Atividade Física e Desportiva, à Educação Musical, às Artes Plásticas e à Educação para a Cidadania, desenvolvidas pela Câmara em parceria com instituições locais. Os alunos do 4.º ano de escolaridade também têm acesso ao Ensino da Natação. Todas as atividades são gratuitas e enquadram-se no programa do Ministério da Educação.