Oliva Creative Factory promove laboratórios de capacitação de empreendedores do sector criativo

Oliva Creative Labs é uma iniciativa diferenciadora assente na realização de sessões direcionadas para a capacitação de competências de soft skills e hard skills dos empreendedores do sector criativo, de forma a solidificar as suas ideias ou projetos inovadores.

Estas sessões decorrem até ao final de março na Oliva Creative Factory, centradas nas indústrias criativas, nomeadamente nos temas relacionados com o design nas suas diversas vertentes, arquitetura, moda, fotografia, cinema/audiovisuais, artes visuais, artes performativas, software educacional e de entretenimento.

No âmbito desta atividade prevê-se a identificação e avaliação de ideias empreendedoras e a capacitação técnica de empreendedores, com o intuito de fomentar a concretização de novas empresas diferenciadoras e criativas.

Inserindo-se no projeto Createch, desenvolvido pela Sanjotec (Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira) e que conta com financiamento do programa Norte 2020, a iniciativa Oliva Creative Labs é de participação inteiramente gratuita, sendo aberta ao público em geral. Basta efetuar inscrição através do endereço de correio eletrónicocreatech.ocl@gmail.com.

Programa prossegue até finais de março

O próximo destes laboratórios realiza-se neste sábado, 10 de fevereiro, entre as 10h00 e as 13h00, sendo dedicado à Ilustração. Outros se seguirão até finais do mês de março, podendo a sua calendarização ser acompanhada na página de Facebook da Oliva Creative Factory.

Um workshop de “Fotografia de Produto”, a tertúlia “Dar voz aos produtos” e as formações “Técnicas de Timelapse e Hyperlapse no vídeo” e “Falar em público” são outras sessões programadas para o mês de fevereiro.

Já no mês de março decorrerá o workshop de vídeo “Conta-me o que não vi” e uma ação de formação sobre os “Desafios reais do design de inovação”, falar-se-á de Coaching e haverá uma formação de guiões para cinema, assim como uma sessão sobre a Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas (ADDICT).

Estes “Oliva Creative Labs” tiveram o seu início no dia 27 de janeiro, com o workshop "Maker’s Space", um projeto que disponibiliza um espaço físico e ferramentas para as pessoas utilizarem para a criação, desenvolvimento e construção de uma peça decorativa ou de mobiliário.