Training Camp pôs à prova as competências de mais de100 colaboradores da Sanjotec e Oliva Creative Factory

Sanjotec dinamiza ação de team building para potenciar sinergias no seu ecossistema

A Sanjotec  promoveu um Training Camp, com a finalidade de aproximar e reforçar os laços das empresas localizadas no ecossistema formado por esse centro empresarial e tecnológico de S. João da Madeira e pela Oliva Creative Factory.

Esta edição, que juntou mais de 100 pessoas na Oliva Creative Factory no início do mês de fevereiro, contou com uma série de atividades de team building, dinâmicas de grupo, torneios de futebol e outras práticas de caráter mais radical, tendo requerido que os participantes utilizassem as suas capacidades técnicas e criativas, desenvolvendo as suas aptidões para trabalhar em equipa, em ambiente informal.

A atividade “Sanjotec Training Camp” insere-se no âmbito do projeto Createch, promovido pela Sanjotec, sendo uma iniciativa diferenciadora destinada a todos os empreendedores, com o objetivo central de promover um encontro alargado com todas as start-ups do universo da Sanjotec e os seus técnicos e colaboradores.

Dessa forma, em ambiente informal, lúdico e simulando situações de stress, promovem-se diferentes comportamento de gestão, liderança, trabalho em equipa, entre outras soft skillsrelevantes para a gestão e para a atividade empresarial no quotidiano.

No âmbito desta atividade, houve, pois, lugar para a interação entre empreendedores, potenciando-se o estímulo e apoio a uma nova geração empreendedora, a partilha de conhecimento, interação informal, e o incremento da adoção de iniciativas inovadoras e de respostas perante situações imprevistas, fomentando o estreitar de relações entre as diferentes empresas, e potenciando a geração de sinergias entre os diferentes empreendedores e os seus respetivos negócios.