Sanjotec dinamiza «Arenas de investimento» para aproximar investidores e startups

A Sanjotec, através do projeto Createch, tem dinamizado e auxiliado o tecido empresarial do seu ecossistema através de atividades que envolvem não só os seus empreendedores e empresários, mas também a população em geral.

Assim, este centro empresarial e tecnológico de S. João da Madeira vem promovendo um conjunto de iniciativas que visam difundir e fomentar o empreendedorismo qualificado e criativo e o desenvolvimento de uma atitude crítica, inovadora e empreendedora.

Um dos eixos de atuação tem residido na capacitação para a captação de investimento, havendo uma aposta no reforço das competências de soft skills e hard skills de gestão dos empreendedores, assim como da sua qualificação para uma abordagem junto de potenciais investidores.

Foi neste âmbito que decorreram na Sanjotec, no passado dia 7 de fevereiro, as “Arenas de Investimento”, com o objetivo de apoiar a consolidação de projetos empresariais nas fases de crescimento, aceleração e internacionalização.

Nesta iniciativa, a Sanjotec colocou ao alcance das empresas do seu ecossistema a possibilidade de apresentarem os seus projetos empreendedores a investidores, através de reuniões individuais com entidades de renome como a Portugal Ventures, a Invicta Angels, a Seedrs, e a Olisipo Way.

Esta, acabou, pois, por se consubstanciar numa oportunidade única para os empreendedores demonstrarem todas as suas potencialidades e impulsionarem o seu crescimento.