A voz e as letras de Aldina Duarte numa grande noite de fado

Na Casa da Criatividade, em S. João da Madeira

Concerto realiza-se esta sexta-feira, 9 de março, às 22h00.

Com uma personalidade artística inconfundível e uma singular capacidade interpretativa, Aldina Duarte é uma das grandes vozes atuais do Fado. A sua carreira intensa está recheada de presenças nas principais salas de nacionais, juntando agora mais um grande palco a esse seu percurso de sucesso, com um concerto imperdível na Casa da Criatividade, em S. João da Madeira, nesta sexta-feira, 9 de março, às 22h00.

O espetáculo tem por base o seu último CD - "Quando Se Ama Loucamente" –, que teve como ponto de partida a oferta de um tema inédito por Manuel Cruz (Ornatos Violeta), mas que é maioritariamente constituído por temas escritos pela própria Aldina Duarte, num tributo à escritora Maria Gabriela Llansol (1931-2008). Bem recebido pelo público e pela crítica, este álbum - lançado no último trimestre do ano passado – foi mesmo classificado na imprensa como um dos acontecimentos musicais de 2017.

A paixão de Aldina Duarte pela Literatura “leva-a a aliar ao repertório musical tradicional dos grandes fados estróficos tradicionais uma escolha cuidadosa dos poemas que canta”, como se pode ler na página da artista na rede social Facebook. É igualmente “autora de muitas das suas letras, bem como de outras cantadas por outros fadistas destacados como Camané, Carminho, Ana Moura, Mariza ou António Zambujo”.

Para além do recente álbum "Quando Se Ama Loucamente”, a sua discografia inclui “Apenas o amor” (2004), “Crua” (2006), “Mulheres Ao Espelho” (2008), “Contos de Fados” (2011) e ”Romance(s)” (2015). Está ainda ligada a diversas iniciativas de difusão do Fado e tem-se envolvido em projetos cinematográficos.

Os bilhetes para este espetáculo na Casa da Criatividade – com preços entre os 5 e os 8,5 euros – podem ser adquiridos na BilheteiraOnline (https://cmsjm.bol.pt), Paços da Cultura de S. João da Madeira, lojas FNAC, CTT, Centro Comercial 8.ª Avenida (Worten), El Corte Inglês, Pousadas da Juventude, a linha 24h de reservas e informações 18 20 do MEO e os Quiosques Serveasy