Ciclo “Somos Nós”: primeiros espetáculos com casa cheia

Atuação da Banda de Música de S. João da Madeira e encontro de fadistas locais

Programa até novembro já está definido

Os dois primeiros espetáculos do ciclo “Somos Nós” - o concerto da Banda de Música de S. João da Madeira e o Encontro de Fadistas Locais – encheram o auditório dos Paços da Cultura nos dois últimos fins de semana.

Entretanto, com a cidade de S. João da Madeira a envolver-se ativamente noutros dois eventos – a Poesia à Mesa, já em curso, e o Festival de Teatro, que se inicia em abril – o projeto “Somos Nós” regressa aos Paços da Cultura a 27 de maio, com o Centro de Cultura e Desporto (CCD).

Seguir-se-ão outros espetáculos já calendarizados neste âmbito: Universidade Sénior (30 de junho); Amigos das Danças (29 de julho); Tuna dos Voluntários (30 de setembro); Coro de Câmara (7 de outubro); Alunos Escola de Dança Ana Luísa Mendonça (28 de outubro) e Academia de Música (25 de novembro).

Assim se promove o que de melhor se faz na cidade, explorando toda a dimensão criativa da comunidade, que tem a oportunidade de subir ao palco e mostrar o seu talento em espetáculos com entrada gratuita.

Os Paços da Cultura assumem-se, dessa forma, como lugar de expressão artística da comunidade sanjoanense, cumprindo aquele que é um dos seus desígnios primeiros e permitindo à cidade apresentar-se perante si própria.