Alunos das escolas de S. João da Madeira elaboram cartazes sobre o 25 de Abril

Prazo de entrega dos trabalhos termina nesta sexta-feira

Concurso é uma iniciativa da Assembleia Municipal

No âmbito das celebrações do 25 de Abril, a Assembleia Municipal de S. João da Madeira, com o apoio da Câmara, propôs às escolas da cidade a realização de um concurso de cartazes sobre o tema, que entra agora na sua reta final.

Esta iniciativa é aberta a todos os alunos matriculados nos estabelecimentos de ensino de S. João da Madeira, estando definidos os seguintes subtemas, de acordo com os diferentes níveis de escolaridade:
- “A Revolução dos Cravos”, para o 1.º ciclo do ensino básico;
- “Viver em Liberdade”, para o 2.º ciclo;
- “Liberdade de Expressão e Informação”, para o 3.º ciclo;
- “Direitos, Liberdades e Garantias de Participação e Cidadania”, para o Secundário.

Os cartazes concorrentes não devem conter qualquer outro texto para além de “25 de Abril” (referência obrigatória) e o seu formato tem de ser A3 na vertical.

Os trabalhos – com identificação do/a autor/a, idade, turma e escola em anexo – devem ser enviados pelas escolas para a Assembleia Municipal, mediante preenchimento da ficha de inscrição lhes foi disponibilizada para o efeito.

O prazo para envio dos cartazes termina nesta sexta-feira, 13 de abril, estando prevista a divulgação dos resultados para a segunda-feira seguinte (16 de abril).

O prémio consistirá na impressão e utilização dos cartazes vencedores em cada uma das categorias e na entrega aos/às autores/as de um Cartão Anual da Casa da Criatividade e Paços da Cultura.

Os trabalhos serão expostos na cidade, em local a definir, no âmbito das celebrações 25 de Abril de 2018.