“Crise no Parque Eduardo VII” abre o Festival de Teatro de S. João da Madeira

Esta sexta-feira, 13 de abril, às 22h00

Evento decorre até 5 de maio na Casa da Criatividade e Paços da Cultura. E há uma peça numa fábrica.

O Festival de Teatro de S. João da Madeira abre esta sexta-feira, 13 de abril, às 22h00, na Casa da Criatividade, com a peça "Crise no Parque Eduardo VII", uma produção Teatro da Comuna, com um elenco de grande qualidade e bem conhecido do público.

O evento decorre até 5 de maio, nessa sala de espetáculos, nos Paços da Cultura e... na empresa CEI, que participa com um grupo próprio, o que traduz a forma como esta organização, que tem a sua génese na comunidade escolar, abarca já diferentes setores de atividade.

Pela forma como envolve a comunidade em torno da cultura, pela diversidade de propostas que coloca em palco e pelas parcerias estabelecidas entre escolas e autarquia, associações, instituições e até fábricas, este festival tem características muito diferenciadoras.

Os grupos locais e da região são os grandes protagonistas, mas o programa inclui também a participação de nomes consagrados dos palcos nacionais: para além da peça da abertura do Teatro da Comuna, o encerramento conta com o bem conhecido ator Joaquim Monchique, que traz à Casa da Criatividade “Mais respeito que sou tua mãe”.

A organização pertence ao Projeto “Espaço Aberto”, do Agrupamento de Escolas Serafim Leite, em parceria com a Câmara Municipal de S. João da Madeira e a restante comunidade educativa e associativa da cidade.

A programação completa do Festival de Teatro de S. João da Madeira pode ser consultada na página da Câmara Municipal na internet, em http://www.cm-sjm.pt/24268.

Com um preço de 2,5 euros para a maioria das sessões – a exceção são as peças de abertura e de encerramento –, os bilhetes podem ser adquiridos na BilheteiraOnline(http://cmsjm.bol.pt/), Paços da Cultura, lojas FNAC, CTT, Centro Comercial 8.ª Avenida (Worten), El Corte Inglês, Pousadas da Juventude, a linha 24h de reservas e informações 18 20 do MEO e os Quiosques Serveasy.