Formandos de mecatrónica e de programação receberam diplomas de especialização tecnológica

Sanjotec

Taxa de empregabilidade destas ações é de 100 por cento

Perto de quatro dezenas de formandos de cursos de especialização tecnológica (CET) realizados na Sanjotec receberam recentemente os seus diplomas, numa sessão que decorreu nas instalações desse Parque de Ciência e Tecnologia de S. João da Madeira.

Essa cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, e de responsáveis da Academia de Formação ATEC, entidade que desenvolveu a iniciativa em parceria com a Sanjotec.

Os técnicos especialistas agora formados participaram nos CET de Mecatrónica e de Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação concluídos em janeiro e fevereiro deste ano, respetivamente.

Estes cursos têm-se caracterizado por uma empregabilidade de praticamente 100%, que resulta, em grande medida, do envolvimento de muitas empresas da cidade e da região nestes processos formativos.

Esse facto foi destacado pela ATEC na sessão de entrega dos diplomas, com o Presidente da Câmara de S. João da Madeira a concluir que essa entidade “é um parceiro fundamental da Sanjotec e do Município”, pois “nada acontece sem conhecimento e sem formação”, aspetos que são “absolutamente decisivos para o crescimento e desenvolvimento de novos projetos”.