Autarcas juntaram-se aos jardineiros da Câmara para limpar parque verde

Ação de sensibilização em S. João da Madeira

“Todos temos de cuidar dos espaços verdes” foi o lema da iniciativa

Autarcas de S. João da Madeira - entre os quais o Presidente da Câmara -, assim como técnicos municipais, juntaram-se a vários elementos da equipa de jardineiros da edilidade para efetuarem uma ação de limpeza no Parque de Nossa Senhora dos Milagres.

Além do efeito prático ao nível do asseio deste espaço, pretendeu-se também sensibilizar para a necessidade de todos cuidarem das áreas verdes da cidade. “Esta é uma responsabilidade de todos, e não só dos homens e mulheres do setor dos jardins da Câmara Municipal”, considerou o Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, numa pequena pausa do trabalho que decorreu nesta quinta-feira, 17 de maio.

Referindo-se em concreto à área verde onde decorreu a iniciativa, o autarca afirmou: “A manutenção do Parque é uma responsabilidade de todos. E todos temos de cuidar do parque, não deitando lixo para o chão, observando o comportamento dos outros e sinalizando condutas impróprias e também associando-se a ações como esta de sensibilização e de trabalho coletivo”.

“Bom exemplo”

Os autarcas – de diferentes partidos –, técnicos e jardineiros envolvidos nesta operação de limpeza foram sendo saudados e incentivados pelos muitos cidadãos que usam o Parque de Nossa Senhora dos Milagres, nomeadamente por quem escolhe esse local para fazer as suas caminhadas. Houve até quem, de forma espontânea, se juntasse à iniciativa, enaltecendo o “bom exemplo”.

Esta ação inseriu-se nas comemorações dos 34 anos da Elevação de S. João da Madeira a Cidade, no âmbito das quais fora já assinado um memorando de entendimento entre órgãos autárquicos, no qual uma das questões contempladas é precisamente a da manutenção e conservação do Parque de Nossa Senhora dos Milagres, que, por acordo de ambas as partes, passa da junta de Freguesia para a Câmara, dado que esta tem mais meios para assegurar esse trabalho.