Município de S. João da Madeira homenageia plantadores de árvores do Parque do Rio Ul

Dia 9 de junho, às 17h00

Primeiras espécies foram plantadas há 12 anos. Estão convidados todos os plantadores, agradecendo-se confirmação prévia das presenças.

Há 12 anos, em 2006, iniciava-se a primeira de um conjunto de ações de plantação de árvores que haveriam de resultar naquele que é hoje um dos espaços mais estimados do concelho de S. João da Madeira: o Parque do Rio Ul, então ainda em construção, na sequência de um projeto do prestigiado arquiteto sanjoanense Sidónio Pardal.

A Câmara Municipal pretende reconhecer e homenagear, através de um pequeno evento público, todos aqueles que voluntariamente participaram nessas ações de plantação que decorreram entre 2006 e 2010, processo que contou com um grande envolvimento dos alunos das escolas da cidade. Muitas dessas crianças são hoje jovens adultos e têm acompanhado a evolução deste espaço verde.

“Se plantou uma árvore no Parque do Rio Ul, este evento é-lhe especialmente dirigido. Por isso contamos com a sua presença, ou de algum representante por si escolhido, para o levantamento de um pequeno reconhecimento e certificado de plantação, assim como para assinar o primeiro Livro de Honra do Parque”. O convite é da Câmara Municipal, que solicita a confirmação prévia das presenças pelo e-mail parquerioul@gmail.com ou pelo telefone 256 200 200.

Novo projeto de requalificação e dinamização em curso

Agendada para 9 de junho, às 17h00, no Parque do Rio Ul, esta iniciativa insere-se na requalificação e dinamização desse espaço verde que se iniciou este ano, projeto que passa, designadamente, pela reabilitação de antigos edifícios associados ao ciclo do pão, assim como pela concretização de diversas ações imateriais.  

Assim, nesta ocasião será também apresentada em primeira mão a nova programação do Parque do Rio Ul que, de agora em diante, proporcionará regularmente eventos e atividades diversas neste espaço.

De igual forma, será também uma oportunidade de agradecer às entidades e cidadãos que voluntariamente se candidataram para desenvolver esta nova agenda do Parque, com o único objetivo de contribuir para a dinâmica do município sanjoanense.

geral