Arrelvamento e outras intervenções beneficiam Parque Ferreira de Castro

Intervenção realizada pelos trabalhadores da Câmara

O Parque Ferreira de Castro, em S. João da Madeira, está a ficar mais atrativo, graças a trabalhos que têm vindo a ser aí desenvolvidos por funcionários do Município.

Na última semana, o Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, esteve no local a acompanhar a intervenção, juntamente com o seu Vice-Presidente, José Nuno Vieira, responsável pela área do ambiente na autarquia.

Esses trabalhos têm passado pela colocação e modelação de terras, permitindo o arrelvamento de várias zonas, o que já é visível para quem visita este parque localizado a parte norte do concelho de S. João da Madeira.

Os funcionários da Câmara concretizaram já várias outras ações, como a pintura das mesas de piquenique e a recuperação do lago artificial aí existente, que voltou a funcionar com circulação de água, assim como a lavagem do elemento escultórico alusivo ao escritor Ferreira de Castro

Outros espaços verdes intervencionados

Os cuidados com as áreas verdes da cidade têm sido uma vertente marcante da ação da Câmara, que ainda recentemente, igualmente com recurso a meios próprios, encetou uma outra intervenção profunda no Parque de Nossa Senhora dos Milagres, em articulação com a Junta de Freguesia.

Outra medida tomada, já no início do corrente ano, foi a afetação a tempo inteiro de um funcionário ao Parque do Rio Ul, o maior da cidade e um dos maiores da região, projetado pelo arquiteto sanjoanense Sidónio Pardal.

A ação deste Jardineiro do Parque – como é conhecido – tem contribuído decisivamente, em conjugação com a equipa de voluntários que consigo colabora, para que também esta área verde se apresente cada vez mais cuidada e aprazível.