Dia da Criança assinalado no Pavilhão das Travessas

Cerca de 1400 alunos participaram nas atividades

Na sexta-feira, 1 de junho, comemorou-se o Dia Mundial da Criança. A data foi assinalada em S. João da Madeira com numerosas atividades para os alunos do pré-escolar e 1.º ciclo, que tiveram lugar no Pavilhão Municipal das Travessas (as condições meteorológicas não possibilitaram a utilização das piscinas municipais exteriores).

Acompanhado pela Vereadora da Educação, Irene Guimarães, o evento entusiasmou as cerca de 1400 crianças que participaram e tiveram a oportunidade de brincar nos insufláveis e em diversos jogos proporcionados pelos professores de educação física das atividades de enriquecimento curricular (AEC).

Para além disso, as crianças tiveram a oportunidade de contactar com diferentes atividades desportivas proporcionadas por coletividades sanjoanenses que se envolveram diretamente na iniciativa, como a Associação Estamos Juntos (AEJ), a Associação de Promoção da Juventude (APROJ), a associação AndebolMania e o Clube de Campismo de S. João da Madeira. Uma referência especial também para os Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira, pelo apoio que deram ao evento.

Nota ainda para o "simpático" autocarro histórico da empresa de transportes Transdev, datado da década de 40 do século passado, que distribuiu gomas - sem açúcar e sem glúten - e outras pequenas ofertas pelas crianças.