Inquéritos ao serviço de autocarros TUS e correções em paragens

A partir desta semana, estão a ser corrigidas situações pontuais identificadas em algumas paragens das linhas de transportes urbanos do município de S. João da Madeira (TUS), nomeadamente na Rua Manuel Luis Leite Júnior, que passará a ter cobertura. Será ainda reposta a paragem junto à empresa Molaflex, na Avenida dos Chapeleiros, e serão corrigidos os respetivos horários.

Futuramente serão efetuadas outras alterações que venham a ser consideradas necessárias, o que terá em conta os resultados dos inquéritos que continuam a ser realizados pela Câmara Municipal junto dos utentes do TUS, trabalho esse que será complementado com as respostas obtidas a algumas questões que serão entretanto lançadas através da rede social Facebook.

TUS gratuito para estudantes

A este propósito, recorde-se que, por decisão camarária, o acesso aos autocarros do TUS passou a ser gratuito para os alunos matriculados nos estabelecimentos de ensino da cidade, abrangendo todos os ciclos, desde o pré-escolar até ao secundário.

Esta medida visa incentivar o uso do transporte coletivo como meio mais sustentável e adequado nas deslocações do dia-a-dia, bem como oferecer melhores condições de aprendizagem, apoiando os agregados familiares e servindo como complemento ao apoio à educação.