“Pensar Futuro” com o sociólogo João Teixeira Lopes

Nos Paços da Cultura de S. João da Madeira

Num tempo em dramática e veloz transformação como aquele que estamos a viver à escala global, as descobertas não param de surpreender, seja em termos tecnológicos e científicos, seja cultural, social e politicamente.

Esse é o ponto de partida para a segunda conferência do ciclo “Pensar Futuro”, que se realiza neste sábado, 16 de junho, às 17h00, nos Paços da Cultura de S. João da Madeira. O orador convidado é o bem conhecido sociólogo João Teixeira Lopes, que abordará o tema “A Humanidade e as suas cidades de futuro”.

A organização é da Câmara Municipal de S. João da Madeira, que convida à participação neste debate em que serão focados alguns dos mais interessantes desafios que o futuro coloca à humanidade. A entrada gratuita, mas aconselha-se a reserva de bilhete nos Paços da Cultura.

A primeira sessão deste ciclo decorreu no início de abril, com a participação Teresa Tito de Morais, Presidente do Conselho Português para os Refugiados, e de Carlos Magno, ex-Presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). O tema foi “A Humanidade e os seus Refugiados”.

Para depois do verão estão agendadas novas conferências no âmbito deste ciclo “Pensar Futuro”, designadamente a 29 de setembro, com o padre e ensaísta Anselmo Borges, e a 10 de novembro, com o médico e investigador Manuel Sobrinho Simões.