Festival Hat Weekend no segundo dia

Uma grande festa para celebrar o chapéu, objeto de culto e ícone da cidade de S. João da Madeira,

Até domingo, dia 22 de julho, chapéus há muitos no Festival Hat Weekend, promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira para celebrar o chapéu, objeto de culto e ícone da cidade.
 
Depois da abertura, que culminou com um fantástico e muito concorrido espetáculo de teatro-circo e vídeo mapping de homenagem à industria da Chapelaria e que ficou ainda marcado pela inauguração de atividades que contam com o envolvimento direto de associações e instituições da cidade, como os Ecos Urbanos e o Trilho-Santa Casa da misericórdia de S. João da Madeira, o programa promete muitas outras propostas para este sábado, segundo dia do evento.
 
Desde logo a FEIRA DO FELTRO E DO CHAPÉU e a FEIRA CHAPÉUS DOCES decorrem até às 20h00 na Praça Luís Ribeiro, onde haverá muitos momentos de animação de rua, atuações clown, fantoches, música, teatro, novo circo...
 
Às 11h30, tem início um desfile de GIGANTONES, MATRONAS E BOMBOS pela Rua da Liberdade, desde a Praça 25 de Abril (em frente à Casa da Criatividade) até à Praça Luís Ribeiro.
 
Á tarde, pelas 15h00, realiza-se o ENCONTRO DE CONFRARIAS DO CHAPÉU, que vão desfilar desde o Museu da Chapelaria até à Praça Luís Ribeiro, numa iniciativa que contará com a participação da Banda de Música de S. João da Madeira, quem tem atuação marcado no centro da cidade para as 16h30.
 
Ao longo da tarde haverá ainda HOMENS E MULHERES ESTÁTUA a fixarem o olhar de todos os que passarem na Praça Luís Ribeiro, numa atividade com o sugestivo nome de CHAPÉUS DE PEDRA.
 
Na praça continua patente a instalação COINCIDÊNCIAS E IDENTIDADES, enquanto na rua Padre Oliveira se desafia o público a percorrer o surpreendente labirinto sensorial FUNDIÇÃO DE MEMÓRIAS.
 
À noite, cruzam-se espetáculos de grande criatividade e visualmente muito marcantes, como GIRA MUNDO, BAILE DOS CANDEEIROS E MOON LIGHT.
 
Junte-se a esta grande festa do chapéu! A entrada é livre!

geral

 

ver mais +