S. João da Madeira celebrou Dia Municipal do Bombeiro

Secretário de Estado da Proteção Civil presidiu às comemorações, que incluiram apresentação de nova ambulância

O Dia Municipal do Bombeiro de S. João da Madeira ficou marcado pelos elogios à excelente relação existente entre a comunidade sanjoanense, a autarquia e os seus bombeiros, que são voluntários mas que se dedicam à sua nobre missão "com elevado profissionalismo", como frisou o Presidente da Câmara.

Para Jorge Vultos Sequeira, os Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira são "um pilar" da comunidade, o que é reconhecido pelos Sanjoanenses, que nutrem grande carinho e apreço pela instituição.

Esses sentimentos ficaram bem patentes no facto de a proposta de aquisição de uma ambulância de socorro para a corporação ter sido a vencedora da categoria geral da edição deste ano do Orçamento Participativo promovido pela Câmara Municipal.

Essa viatura foi apresentada precisamente neste dia 27 de outubro, dedicado pelo Município aos bombeiros, cujas comemorações foram presididas pelo Secretário de Estado da Proteção Civil, Artur Neves, que "aplaudiu" as medidas - aprovadas pela Câmara de S. João da Madeira - de incentivo ao voluntariado nesta atividade essencial à proteção de pessoas e bens.

Nos números que apresentou na sua intervenção, o Comandante Normando Oliveira deixou bem vincada a importância dos Bombeiros de S. João da Madeira, que "continuarão sempre prontos", como reforçou o Presidente da Direção, Carlos Coelho, deixando palavras de agradecimento à comunidade sanjoanense e à autarquia, assim como ao Centro de Cultura e Desporto (CCD), associação que, nesta mesma data, entregou à corporação a receita de um evento que organizou.

31 de outubro de 2018