Conferência com o médico Sobrinho Simões

Este sábado, 10 de novembro, às 17h00, nos Paços da Cultura de S. João da Madeira.

Manuel Sobrinho Simões, médico, professor e investigador na área de Bioquímica da Universidade do Porto, é o próximo convidado das conferências "Pensar Futuro", ciclo promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Com o título “Haverá lugar para uma humanidade geneticamente modificada?”, a sessão está agendada para este sábado, 10 de novembro, ás 17h00, no auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira, com entrada gratuita.

Um dos mais reputados patologistas a nível mundial

Nascido no Porto, Manuel Sobrinho Simões é um dos mais reputados patologistas a nível mundial. É Professor Catedrático e Diretor do Departamento de Patologia e Oncologia da Faculdade de Medicina do Porto e Presidente da Direção do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (Ipatimup).

É também membro da Direção do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S). Preside atualmente ao Conselho Nacional de Centros Académicos Clínicos, ao Grupo de Trabalho para a constituição da Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica e ao Conselho de Curadores da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Jornalista Nicolau Santos será o moderador

A moderação do debate será assegurada por Nicolau Santos, jornalista com um assinalável currículo e atual Presidente do Conselho de Administração da Lusa – Agência de Notícias de Portugal.

Esta conferência encerra a primeira edição do ciclo “Pensar futuro”, que, ao longo de 2018, trouxe a S. João da Madeira outros oradores como o padre Anselmo Borges, o sociólogo João Teixeira Lopes e a Presidente do Conselho Português para os Refugiados, Teresa Tito Morais.

7 de novembro de 2018