Gargalhão levou humor às fábricas

Festival de Comédia de S. João prossegue esta sexta-feira e sábado na Oliva Creative Factory.

O comediante Joel Ricardo Santos fez parar as máquinas em várias fábricas de S. João da Madeira. Pequenas pausas bem-vindas para descontrair e rir a bom rir com as piadas que marcaram esta peregrinação humorística inserida no programa deste ano do Gargalhão.

Neste roteiro fabril realizado esta quarta-feira (28 de novembro) contam-se passagens pela CEI-Companhia de Equipamentos Industriais, Helsar, Academia de Design e Calçado, Evereste, Viarco e Cartonagem Trindade. Esta quinta feira e sábado, o humor vai também ao encontro dos seniores nos lares da ACAIS e da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira, com a iniciativa intitulada “Rir não tem idade”.

E a boa disposição regressa em janeiro para percorrer as escolas de S. João da Madeira, com João Seabra  a levar o divertidíssimo macaco Sidónio ao encontra dos mais novos, noutra das atividades de grande sucesso de cada edição do Gargalhão, que desta vez, por motivos imponderáveis, não pode ocorrer na altura em que se realiza do festival.

Fernando Rocha, Marco Horácio e outros amigos de Pedro Neves

A olhar pela amostra da passagem pelas fábricas, esta quarta edição do Gargalhão – Festival de Comédia de S. João promete transformar, por estes dias, a cidade de S. João da Madeira na capital do humor em Portugal, com as performances de Marco Horácio, Óscar Branco, Carlos Vidal, Fernando Rocha, Alexandre Santos, Hugo Sousa.

Promovido pela Câmara Municipal e tendo como grande mentor – e também protagonista em palco - o humorista sanjoanense Pedro Neves, o evento culmina com dois espetáculos imperdíveis na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, nesta sexta-feira (30 de novembro) e no sábado (1 de dezembro), com início às 22h00.

A segunda destas noites está já com a lotação esgotada, mas ainda estão em venda ingressos para sexta-feira, que podem ser adquiridos no Núcleo de Arte da Oliva, Posto Turismo na Torre da Oliva, Paços da Cultura, Casa da Criatividade e na BOL-BilheteiraOnline (https://cmsjm.bol.pt/).

28 de novembro de 2018