Cidade luminosa deu as boas-vindas ao Pai Natal

A chegada do Pai Natal atraiu muita gente à Praça Luís Ribeiro, em mais um momento do programa de animação preparado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira para esta quadra. Uma iniciativa que decorreu no passado domingo à tarde e que foi vivida com muito entusiasmo, tanto pelos mais pequenos, como pelas suas famílias.

Já na sexta-feira à noite tinham sido inauguradas as iluminações de Natal. Ao todo são 85 mil lâmpadas LED distribuídas diversos pontos do concelho, nomeadamente nos bairros sociais, reforçando uma medida introduzida em 2017.

Uma das principais novidades deste ano é a inclusão da Avenida da Liberdade, o que não acontecia anteriormente. Assim, aquela que é uma das principais vias de acesso ao centro cívico de S. João da Madeira está também decorada com luzes natalícias entre a zona da ponte e a rotunda junto à Casa da Criatividade.

Bazar na Oliva

Depois do Mercadinho Sustentável de Natal que se realizou na Praça Luís Ribeiro, o Oliva Bazar de Natal constituiu mais uma oportunidade para compra, nesta quadra, de produtos diversificados, abrangendo outros segmentos de atividade, associados ao “ecossistema” da Oliva Creative Factory.

Assim, o Oliva Bazar de Natal reuniu, no sábado 8 de dezembro) marcas de criadores de áreas como o Design de Produto, Moda, Joias de Autor, Design de Interiores, Biocosmética e Gourmet, para que os visitantes possam escolher prendas de Natal verdadeiramente surpreendentes.

Este evento contou, ainda, com um espaço destinado aos mais pequenos, uma área “eat & drink”, um bazar solidário de recolha de produtos alimentares para famílias carenciadas e um programa de animação paralelo.

S. João da Madeira, 11 de dezembro de 2018?

Mais imagens