IAPMEI reuniu jovens empreendedores em S. João da Madeira

Encontro decorreu na Oliva Creative Factory, com a presença do Secretário de Estado da Economia.

O IAPMEI reuniu, em S. João da Madeira, bolseiros e empreendedores do StartUp Voucher, encontro que, no ano anterior, se tinha realizado em Lisboa.
 
Esta segunda edição do evento decorreu nesta quinta-feira, na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, com o apoio da Sanjotec - Parque de Ciência e Tecnologia de S. João da Madeira, incubadora acreditada no âmbito desta medida e que tem vindo a apoiar vários projetos empreendedores do Startup Voucher.
 
Coube ao Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, dar as boas-vindas aos numerosos participantes na reunião, a quem falou da vocação empreendedora de S. João da Madeira, que já esteve na génese da sua emancipação concelhia, em 1926, e que continua a ser uma marca muito vincada do Município.
 
“S. João da Madeira é um concelho pequeno em território, mas muito grande em valor”, sublinhou o autarca, destacando a forte indústria da cidade, valorizada com equipamentos como a Sanjotec e a Oliva Creative Factory, bem como com programas inovadores como o Turismo Industrial em S. João da Madeira.
 
As palavras do autarca deram o mote à própria intervenção do Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, que pegou no exemplo de S. João da Madeira para reforçar a importância do empreendedorismo e dar nota dos resultados que o StartUp Voucher já obteve e que se traduzem, por exemplo, em mais de 800 candidaturas recebidas, das quais 473 foram aprovadas, correspondendo a 809 bolsas para empreendedores.
 
O evento contou ainda com a orientação do humorista Nilton numa palestra dirigida aos jovens empreendedores e com uma sessão de discussão com empreendedores de sucesso da edição anterior, cuja moderação esteve a cargo da SANJOTEC.
 
No final, os participantes tiveram também oportunidade de debater e assistir aos testemunhos de empreendedores que beneficiaram anteriormente do programa numa sessão de networking entre os vários participantes, entidades e outras personalidades relacionadas com o ecossistema empreendedor.