Plantadores de árvores homenageados pela Câmara

Evento decorreu no Parque do Rio Ul

Há cerca de 12 anos, em 2006, iniciava-se a primeira de um conjunto de ações de plantação de árvores que haveriam de resultar naquele que é hoje um dos espaços mais estimados do concelho de S. João da Madeira: o Parque do Rio Ul, então ainda em construção, na sequência de um projeto do prestigiado arquiteto sanjoanense Sidónio Pardal.

No dia 7 de julho, a Câmara Municipal de S. João da Madeira homenageou, através de um pequeno evento público, todos aqueles que voluntariamente participaram nessas ações de plantação que decorreram entre 2006 e 2010, processo que contou com um grande envolvimento dos alunos das escolas da cidade. Muitas dessas crianças são hoje jovens adultos, cujo crescimento acompanhou o desenvolvimento do próprio parque.

Nesta sessão que decorreu nesse espaço verde, o Presidente da Câmara e Vereadores entregaram aos plantadores presentes ou a quem os representou um certificado, como reconhecimento e agradecimento pelo seu gesto.

A homenagem que agora lhes foi feita, inseriu-se no projeto de requalificação e dinamização do Parque do Rio Ul que está em curso e que passa também pela reabilitação de antigos edifícios associados ao ciclo do pão, assim como pela concretização de diversas ações imateriais, designadamente a realização de atividades de animação adequadas a este espaço e que serão promovidas por diversas associações sanjoanenses.

ambiente